A entrega de matrículas de imóveis vinculados à Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab) foi realizada no Paço Municipal Marcos Rovaris, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, através da Diretoria de Planejamento Urbanístico (DPU).
A ação, que aconteceu nesta segunda-feira (10), contempla quatro imóveis no bairro Santa Luzia, três na Vila Zuleima e um no Jardim Montevidéu, consolidando a transferência da propriedade dos oito imóveis, os quais passam oficialmente da Cohab para os atuais moradores. “A entrega das matrículas representa o momento mais importante de todo o processo. É a partir dela que os moradores passam a ser, de fato, os proprietários legais de suas casas”, destacou o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola.
O processo é composto pela assinatura da escritura pública de compra e venda em tabelionato e, em seguida, pelo registro da transferência na matrícula de cada imóvel. Durante a cerimônia, os beneficiados receberam tanto a escritura, como a matrícula.
O diretor de Planejamento Urbanístico de Criciúma, Edson Silva, comentou que “para nós, esse é um momento muito feliz, pois realizamos todo o levantamento, toda a burocracia, e agora realizamos, de fato, a entrega da documentação oficial para as famílias, então esse momento da entrega, para nós, é muito satisfatório”.
A iniciativa reforça o compromisso do Governo de Criciúma com a regularização fundiária e a segurança jurídica das famílias, garantindo dignidade e estabilidade a quem, há anos, aguardava a oficialização do direito à moradia.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!