Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conheça os reforços do Próspera para o Catarinense de 2021

Equipe já anunciou mais de 10 novos jogadores para a temporada
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 20/02/2021 - 09:38
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A temporada de 2021 começou mais cedo para o Esporte Clube Próspera, que retornou à primeira divisão do Campeonato Catarinense após 13 anos longe da elite estadual. O clube, que vem treinando desde a segunda metade do mês de janeiro, já disputou cinco jogos treinos e vem anunciando novas contratações desde então.

Para 2021, o Próspera irá manter cerca de 70% dos atletas que atuaram na Série B do Catarinense do ano passado. Jogadores essenciais da equipe como o goleiro Roberto Volpato, o zagueiro Xaro, o volante Jessé e entre muitos outros permanecerão na equipe para o estadual.

O clube anunciou ainda mais de 20 reforços para esta temporada, do gol ao ataque. Nomes conhecidos da torcida prosperana, e também dos torcedores criciumenses de uma maneira geral, estão entre as novidades do Time da Raça para 2021.

Confira as novas contratações.

Prezzi (Goleiro)

O goleiro Prezzi, de 25 anos, é uma das apostas do Próspera para esta temporada. O atleta, que conta com passagens por clubes como Barra de Santa Catarina e Cruzeiro do Rio Grande do Sul atuou em todos os jogos treinos realizados pelo clube neste ano.

Paulo André (Goleiro)

Com apenas 23 anos, Paulo André foi formado nas categorias de base do Botafogo e atuou como aspirante em outros clubes do Rio de Janeiro, como o Vasco e Madureira, tendo se profissionalizado justamente no Madureira. O jogador estava no União Luziense no ano passado.

Vitor Dadalt (zagueiro)

Com 23 anos, o zagueiro Vitor Dadalt conta com passagens por clubes como Lajeadense, Três Passos e Barra de Santa Catarina. No ano passado, o jogador atuou pelo Guarany de Sobral, onde disputou 14 partidas.

Matheus Ernandes (Zagueiro)

Matheus Ernandes foi o escolhido para completar a nova dupla de zaga do Time da Raça. O jogador, também de 23 anos, atuou por clubes como Poconé e Operário, e por último estava no Dom Bosco do Mato Grosso.

Sueliton (lateral)

Nome conhecido da torcida criciumense, Sueliton é um dos grandes reforços para o Próspera neste ano. O atleta, que conta com passagens por clubes como Criciúma, Náutico, Goiás e Atlético Paranaense, disputou alguns dos jogos treinos do Time da Raça deste ano e deverá ser titular no Catarinense.

Bartell (lateral)

Gustavo Bartell, de 24 anos, é outra aposta do Time da Raça para a temporada. O atleta atuou pelo Atlético de Tubarão desde 2018, e contou com uma breve passagem pelo futebol sueco em 2019.

Lucas Bessa (volante)

Ex-jogador das categorias de base do Criciúma, o volante Lucas Bessa retorna a cidade para disputar o Catarinense pelo Próspera. O jogador, de 21 anos, já atuou pelas categorias de base do Internacional e Ceará, e mais recentemente estava jogando pelo Guarany de Sobral.

Leomir (meia ofensivo)

Atualmente com 33 anos, Leomir é outro conhecido do torcedor criciumense - tanto o prosperano quanto o tricolor carvoeiro. O jogador, que já vestiu o manto de diversos clubes brasileiros, como Mirassol, Ituano e Botafogo da Paraíba, estava atuando pelo Jataiense.

Roger (meia central)

Com 22 anos, o meia Roger vem diretamente do Metropolitano, um dos adversários do Time da Raça neste ano. O atleta foi revelado pela Lajeadense e também já atuou pela equipe B do Juventude.

Dudu (volante)

Dudu é mais um dos volantes que irá integrar o Time da Raça neste ano. O atleta, que já atuou por outros clubes catarinenses como Brusque e Metropolitano, estava no Fluminense do Itaum no ano passado.

Hugo Ragelli (centroavante)

Com 25 anos, Hugo Ragelli vem para contribuir com o ataque do Próspera na temporada. O atleta, que disputou boa parte dos jogos treinos deste ano, já atuou nas categorias de base do Palmeiras e Cruzeiro, e estava no Inter de Limeira no ano passado.

Maicon Santana (centroavante)

Outro conhecido nome da torcida propserana, e dono de um dos gols do título da Série C do Catarinense em 2018, Maicon Santana retorna ao clube após dois anos longe do futebol catarinense. Em 2020, o atelta jogou pelo Yeun Long, de Hong Kong, e também pelo Nova Mutum do Mato Grosso.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito