Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conheça o empresário que saiu do interior e conquistou o Brasil

Após ser demitido, Thiago de Faveri Giusti, fundou a Portabilis e hoje atua em vários pontos do país
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 11/09/2020 - 15:56 Atualizado em 11/09/2020 - 15:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No programa 60 Minutos dessa sexta-feira, 11, um dos entrevistados foi Thiago de Faveri Giusti, empreendedor social, que viu uma maneira de auxiliar na melhoria da educação pública e também na área da assistência social.

Thiago conta um pouco da sua trajetória na conversa como o jornalista Arthur Lessa. "Quando fui demitido resolvi montar o próprio negócio e dai surgiu a Portabilis", afirma Thiago de Faveri, CEO da Portabilis.  

Ele Lançou o maior software livre de educação do Brasil e fundou a Portabilis em 2009. Em 2013 assumiu a empresa como CEO e liderou as estratégias que propiciaram triplicar o número de clientes e alcançar no ano seguinte a marca de 50 cidades como clientes em todo o Brasil.
    
De Jacinto Machado o empreendedor mudou-se para a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) para buscar sucesso na carreira profissional. "Atribuo muito do que tenho hoje a minha base familiar"

Portabilis   

É startup de tecnologia que ajuda os governos municipais a superarem a falta de informação, para aumentar o impacto das políticas públicas de educação e assistência social.

Com sede em Içara, Santa Catarina, possui mais de 100 cidades, impactando 500 mil alunos, 4 mil escolas públicas e quase 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. 

Ouça a entrevista no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito