Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Conheça o Cianorte, adversário do Tigre esta noite

Confronto pela Copa do Brasil será transmitido pela Som Maior a partir das 20h30min
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/02/2018 - 12:42
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

O Criciúma eliminou o São Caetano na primeira fase da Copa do Brasil, equipe que fez sucesso no início dos anos 2000, sendo inclusive vice-campeã da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (21), enfrena o Cianorte, equipe do Paraná, que eliminou o tradicional ABC (RN). A Rádio Som Maior transmite a partida a partir das 19h, a bola rola às 20h30min.

O Cianorte foi fundado em 2002 e é conhecido como Leão do Vale. A equipe está participando da Copa do Brasil pela terceira vez. Em 2005, comandada por Caio Júnior, o time recém formado venceu por 3 a 0 o Corinthians, de Tévez, que viria a ser campeão brasileiro naquele ano. No jogo da volta a equipe paulista venceu por 5 a 1 e avançou para a terceira fase.

Na primeira fase da edição 2018, o Cianorte venceu o ABC, do Rio Grande do Norte, por 2 a 0, jogando em casa, no estádio Albino Turbay. Os gols foram marcados por Rafael Xavier e Robert.

A equipe está pelo segundo ano consecutivo na primeira divisão do Campeonato Paranaense. Terminou o primeiro turno invicta, com duas vitórias e quatro empates, ficando na quarta colocação de seu grupo e não avançando para a semifinal. Um desses empates foi contra o Atlético – PR e outro contra o Londrina.

O confronto entre Criciúma e Cianorte terá o vencedor definido em jogo único. Diferente da primeira fase, o empate não beneficia nenhuma das duas equipes. Em caso de igualdade durante os 90 minutos, a disputa vai para os pênaltis. Quem avançar, pega o classificado de Remo (PA) e Internacional.