Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conheça a história das Lojas Valdinei

Programa do Avesso desta quinta-feira entrevistou Valdir Marangoni, dono do comércio, e sua filha Luciana
Por Fagner Santos Criciúma, SC, 29/11/2018 - 18:10 Atualizado em 30/11/2018 - 17:21

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os sócios Valdir e Nei empreenderam, há 44 anos, em uma das lojas mais conhecidas de Criciúma: as Lojas Valdinei. Para saber mais sobre essa história, Pity Búrigo e Mano Dal Ponte conversaram com um deles, o Valdir Marangoni, e também com sua filha Luciana, no Programa Do Avesso desta quinta-feira (29). 

O começo da loja veio de outro emprego que Valdir arrumou. “A loja abriu porque eu trabalhava numa empresa de Criciúma, vinha de São Bento Baixo de chinelo e roupas rasgadas, mas queria trabalhar aqui, e conheci um emprego numa loja que não existe mais”, relembra o proprietário.

Foi ali que ele conheceu o Nei. “Ele comprava tecido pra fazer aqueles colchoes de crina de butiá, ele fazia isso, conversamos e fomos fazendo isso os dois, chamava de cama turca. Também empreitávamos casas pra pintar no final de semana, fazia qualquer serviço, o negócio era trabalhar e economizar”, diz. Com o tempo e a economia, investiram na abertura de sua própria loja. 

Valdir e Luciana Marangoni participaram do Programa do Avesso
Pai e filha deram entrevista no Programa do Avesso. - Foto: Clara Floriano


Seu Valdir é raiz

“Meu carro é uma camionete 79, tenho até hoje, vou a missa com ela, vou pra roça, carrego várias folhas que eu junto da praça do bairro que eu cuido. Meu dia tem muitas horas, levanto seis da manhã e vou deitar pelas 11 horas, meia noite”, afirma o proprietário. 
E ele não para quieto. “O pai tira o estresse dele achando coisa pra fazer, capinando, varrendo, carregando coisa”, comenta a filha, Luciana. 


Ouça o Programa do Avesso dessa quinta-feira completo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito