Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Congresso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina reúne grande público em Criciúma

Promovido pelo CAU/SC, o evento acontece em seis etapas nas mesorregiões do Estado
Por Redação Criciúma, SC, 05/06/2022 - 19:11
Foto: Ulisses Job
Foto: Ulisses Job

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após dois anos de restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o CAU/SC promoveu na última quinta-feira, dia 2, e sexta-feira, 3, o III Congresso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, de forma híbrida, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Ao todo, foram dois dias de programação que contou com palestras e debates variados, oficinas práticas em torno de temas relevantes como a Tecnologia BIM (Modelagem da Informação da Construção) e Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), além de serviços de atendimento com operações de rotina do Conselho.

O evento contou com a presença de conselheiros do CAU/SC, estudantes, profissionais da área e entidades representativas do setor e teve como objetivo buscar a defesa e fomento das boas práticas da arquitetura e do urbanismo, em torno de três eixos temáticos: Tecnologia, Mercado e Sociedade, definidos através da identificação das demandas da atuação profissional e oportunidades crescentes no pós-pandemia.

O renomado arquiteto e urbanista Roberto Simon foi o convidado para a palestra de abertura do evento. Com o tema "Conectar e fomentar as Boas Práticas da Arquitetura e Urbanismo", Simon, com a experiência de mais de 40 anos em atividade profissional na área e intensa participação em atividades associativas da categoria, como Ex-vice-presidente da União Internacional dos Arquitetos (UIA) para as Américas e de várias comissões de arquitetos, abordou sobre as mudanças e paradigmas para o setor.

Simon também é sócio proprietário das empresas Studio Domo Arquitetura e Design, Domo Incorporação e da ArchiA Tecnologia, com mais de 2.850.000 metros quadrados em projetos e negócios imobiliários em diversas áreas.

O evento acontece em seis etapas, cobrindo todas as seis mesorregiões do Estado, tendo como próxima sede a cidade de Joinville, nos dias 07 e 08 de julho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito