Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

"Confronto no PL-SC" Deputada abandona live após embate com colega de partido

Live entre as deputadas Júlia Zanatta e Ana Campagnolo termina em briga com Jorge Seif

Por Sophia Rabelo 10/11/2025 - 11:40 Atualizado há meio minuto
Fotos: Reprodução redes sociais
Fotos: Reprodução redes sociais

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A disputa pelo Senado em Santa Catarina para 2026 tem provocado divergências internas dentro do Partido Liberal (PL). Durante uma transmissão ao vivo realizada na sexta-feira (8), as deputadas federal Júlia Zanatta (PL-SC) e estadual Ana Campagnolo (PL-SC) discutiram a possível candidatura de Carlos Bolsonaro (PL-RJ) ao Senado pelo estado, assunto que Campagnolo não concorda publicamente.

No meio da transmissão, o senador Jorge Seif (PL-SC) entrou na conversa, provocando a saída imediata de Campagnolo. “Esse desqualificado. Foi à tribuna dizer que o [Esperidião] Amin tem que ser candidato. Pelo amor de Deus! Nós já votamos nele porque o Bolsonaro indicou, e olha o senador que temos. Chamou o Gilmar Mendes de 'pacificador da República'. Eu estou aqui antes dele”, afirmou a deputada estadual.

Seif tentou acalmar a situação ao cumprimentar. “Boa tarde, meninas”. Campagnolo respondeu: “Pelo amor de Deus, que convívio desagradável” e deixou a transmissão. Após a saída do senador, ela retornou à live e voltou a criticá-lo. “Me desculpa, mas não dá para frequentar o mesmo lugar que esse desqualificado. Ficou dois minutos e já falou bobagem.”

Em entrevista à reportagem do portal 4oito, Ana Campagnolo afirmou. “Somos gratos e leais ao presidente Bolsonaro, somos solidários ao que ele está enfrentando. Um bom aliado não é aquele que se cala e concorda com tudo, um bom aliado é aquele que alerta sobre possíveis erros de uma estratégia. Continuamos na torcida para que o partido tome a melhor decisão para os catarinenses. Um movimento errado ou estratégia mal debatida pode prejudicar a reeleição do governador Jorginho", destacou a deputada. 

Júlia Zanatta comentou sobre a transmissão.“Minhas análises estão na live, tem uma hora e meia de conteúdo lá. A política mudou. Os acordos não ficam mais entre quatro paredes. As pessoas querem saber.”

O senador Jorge Seif destacou que divergências de opinião são naturais em qualquer partido democrático. “De forma alguma o Partido Liberal é uma sigla sólida, com lideranças maduras. Apesar do conflito, eu reconheço a importância e liderança da deputada Ana Campagnolo dentro do campo conservador catarinense. No entanto, críticas públicas, especialmente quando dirigidas a uma orientação vinda do nosso maior líder, o presidente Jair Bolsonaro, não demonstram coesão, espírito de grupo”, afirmou.

Sobre o episódio da live, Seif disse que a reação foi puramente emocional. “Eu entrei apenas para defender minha honra e esclarecer inverdades, mas, diante da minha presença, a deputada preferiu se retirar. Isso, para mim, apenas reforça o que já disse na tribuna. Penso que quando não há argumentos para rebater um diagnóstico verdadeiro, busca-se desqualificar a pessoa. E é exatamente o que aconteceu, transformaram um debate político em ataques pessoais, com ofensas à minha pessoa. Isso só confirma que minhas palavras tocaram o cerne da questão. foi uma atitude insurgente e sem respaldo na liderança do partido.”

Confira na íntegra a live: 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito