Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

Confira a manhã do dia do voto no Sul de Santa Catarina

Diferente do primeiro turno, os eleitores têm ficado menos tempo nas filas neste domingo (30)
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 30/10/2022 - 12:00 Atualizado em 30/10/2022 - 15:39
Foto: Raissa Albano/ EcoCria/ 4oito
Foto: Raissa Albano/ EcoCria/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Diferente do primeiro turno, o dia do voto no Sul de Santa Catarina, neste domingo (30), foi tranquilo na região. Durante a manhã, ao menos cinco irregularidades eleitorais foram registradas em Criciúma. A juíza Eliza Strapazzom, da 10ª Zona, informou que, em média, 40% dos cidadãos votaram até o momento. Ela alerta para que os eleitores não deixem para última hora.

Nas primeiras horas da manhã, antes mesmo de serem abertas as urnas, foram registradas filas extensas em diversos locais do Sul Catarinense, com destaque para a Escola Bernardino Sena Campos, de Araranguá. Apesar do movimento intenso, o ritmo do voto se manteve estável, exceto alguns colégios, com casos específicos, que chegaram a registrar uma hora de espera.

Algumas urnas, como do Colégio São Bento, de Criciúma, apresentaram problemas técnicos que resultaram no aumento do tempo na fila da votação. Até as 10h, 35 equipamentos haviam sido substituídos, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, em Santa Catarina. 

Quanto às ocorrências relacionadas a atendimentos médicos, uma eleitora desmaiou duas vezes em Urussanga. À guarnição do Corpo de Bombeiros, a mulher informou ter ansiedade e, há pouco mais de uma semana, passou a fazer uso de medicamento. A cidadão foi conduzida ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. 

Situação inusitada 

Um caso inusitado, que foi registrado na manhã deste domingo (30), foi que uma eleitora que vota no Colégio Heriberto Hülse, em Criciúma, tentou levar uma urna eletrônica para casa, alegando não ter computado certamente o seu voto. A Polícia Militar (PM) prestou apoio à Justiça Eleitoral, que informou que, possivelmente, foi um erro de cadastro ou da própria cidadã ao digitar sua escolha. 

Trânsito alterado

A Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Criciúma, está com trânsito interditado entre as ruas Marcelo Lodetti e São José. O trecho fica em frente ao prédio da Justiça Eleitoral. No local, está autorizada apenas a entrada de veículos a serviço do órgão. 

Horários de ônibus

Desde às 6h, o transporte coletivo circula de Criciúma com a tabela de sábado. A mudança segue até as 19h. Logo após, voltam a valer os horários de domingo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito