Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conexão entre voos da Latam e Azul ainda não é operada em Jaguaruna

Presidente da RDL ainda não sabe como que acordo ocorrerá na prática na região
Por Paulo Monteiro Jaguaruna - SC, 17/06/2020 - 14:03 Atualizado em 17/06/2020 - 14:05
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As companhias aéreas Latam e Azul fecharam um acordo para conectar as malhas de vôos domésticos no Brasil, com programas de fidelidade de acumulação de pontos para ambos os serviços. Apesar disso, ainda não se sabe como que essa conexão irá operar no Aeroporto Regional Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna. 

“Nós não fomos comunicados pelas companhias, essa é uma estratégia em que se busca uma parceria para otimizar a operação. Hoje nosso problema é a demanda, então seria uma forma de você criar uma demanda maior tendo somente uma opção de voo para aquela localização”, destacou o presidente da RDL Aeroportos, André Constanzo.

André ressalta que ainda não definido a maneira como esse acordo entre as companhias funcionará na região. “A princípio tinham dito que não seria um destino onde eles competem, em que possuem dois vôos. Agora estamos ouvindo pela imprensa que deve acontecer sim nesses destinos onde os dois operam, sendo vendidos bilhetes pelas duas companhias mas somente uma delas operando”, pontuou.

No Aeroporto de Jaguaruna, a Latam deverá retornar ainda no dia 22 de junho. Os dias semanais de operação já estão definidos: domingo, segunda e quarta. Já a Azul prevê um retorno para o dia 1 de julho.

Situação dos aeroportos

A expectativa para 2020 era de um bom ano para o ramo das companhias aéreas, o que acabou mudando completamente por conta da pandemia de Covid-19. Tanto o Humberto Bortoluzzi quanto o aeroporto Diomício Freitas, de Forquilhinha, continuaram com suas portas abertas durante toda a pandemia, atendendo voos privados e aeromédicos.

“Os dois aeroportos estão abertos, não fecharam na pandemia. Demos férias para as pessoas que tinham condições de tirar férias e o pessoal do grupo de risco também ficou em casa”, destacou André.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito