Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comunidade volta a protestar por medidas compensatórias, após instalação do Case Sul

Manifestação de moradores e vereadores acontece desde às 7h da manhã de hoje
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 02/08/2018 - 07:17 Atualizado em 02/08/2018 - 16:08
(foto: Jotha Del Fabro)
(foto: Jotha Del Fabro)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Acontece na manhã desta quinta-feira uma manifestação de moradores da região do Morro Albino, Espigão da Pedra, Vila Maria e São Domingos em Criciúma. A ação começou por volta das 7h da manhã. A comunidade exige o cumprimento das medidas compensatórias em razão da instalação do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Sul e da Penitenciária Feminina. Além da comunidade local, vereadores da Câmara de Criciúma participam do protesto.

"Estamos aqui concentrados e daqui a pouco estaremos em movimento. Essa rodovia, apesar da asfaltada não foi concluída. Estamos exigindo o cumprimento desta e de outras medidas compensatórias prometidas pelo Governo para a construção do Case e da Penitenciária", contou Rosane Castelan, presidente da Associação de Moradores de Espigão da Pedra.

Há pouco tempo, a Câmara recebeu os moradores e os vereadores se comprometeramem fazer a intermediação com o Governo do Estado. "Nós estamos passando por essa luta. Estamos tendo um sinal positivo para a próxima semana. Essas tratativas estão num ponto crucial. Ou vai ou racha. Daqui para frente não tem mais desculpas não", afirmou o vereador Ademir Honorato.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito