Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comunidade incentiva crescimento de startups em Criciúma

Agenda de eventos online proporciona network para empreendedores da região
Por Redação Criciúma - SC, 25/07/2021 - 15:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 O crescimento de novos negócios em Criciúma tem despertado olhares para o desenvolvimento de uma comunidade de empreendedores na região. A iniciativa une diversos agentes em eventos online com o objetivo de proporcionar conhecimento e network para novos empreendimentos. Além de ajudar no fomento de novas startups, a comunidade participa do desenvolvimento de todo o ecossistema da região como os eventos Startup Weekend, pré-incubadoras, incubadoras e a construção do Centro de inovação.

De acordo com um dos fomentadores do grupo, Vaime Junior, um ecossistema vibrante cheio de eventos onde os empreendedores estejam conectados ajuda a diminuir a mortalidade de ideias inovadores e atrai investimento para novos negócios desenvolvendo toda a região. “Ao participar de uma comunidade de startups eu conheci pessoas incríveis, aprendi muitas coisas que nem imaginava que mudaram completamente a trajetória dos meus negócios e da minha carreira”, completa ele.

Para fortalecer todas essas iniciativas, os empreendedores se reúnem para estruturar essa comunidade de startups. ‘Diminuir as incertezas das ideias, aumentar a maturidade das startups com diversidade e conexão no ecossistema de inovação’  foi definido como propósito da comunidade pelos empreendedores. 

Ajude a desenvolver a comunidade

Dois eventos já aconteceram e o próximo será na quarta-feira, 28, às 19h30, onde serão definidos os principais objetivos da comunidade. Como parte do pré-evento você pode participar ajudando a definir os objetivos neste formulário https://forms.gle/egSJtB5FpUi8LeFp7. No evento online as propostas serão discutidas e definidas, para fazer parte você pode se inscrever gratuitamente através do link https://bit.ly/symplacomucri.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito