Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Comtur inicia planejamento de ações para os próximos dois anos em Criciúma

Órgão tem como uma das atribuições promover programas e ações contidas no Plano Municipal de Turismo
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 24/06/2021 - 18:42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os membros do Conselho Municipal do Turismo (Comtur), de Criciúma, se estabeleceram as novas diretrizes de trabalho, focadas em elaborar demandas do turismo por setores. A reunião ocorreu no auditório da Faculdade Senac e contou com uma palestra da consultora do Senac e presidente do Conselho de Turismo de Florianópolis, Audrey Rembowski.

“Nosso principal objetivo foi formular propostas para incentivar o turismo da cidade, implementando a política municipal”, afirmou a presidente do Comtur de Criciúma, Jaqueline Backes. De acordo com o secretário do conselho, Ismail Ahmad, os membros se organizaram em núcleos específicos de trabalho. “Firmamos quatro grupos, sendo eles Gastronomia, Estruturação e Equipamentos, Hotelaria e Eventos”, explicou Ismail.

Segundo a presidente, cada grupo ficará responsável por discutir pontos relevantes em seu setor e desenvolver um projeto. Um encontro geral por mês será realizado para acompanhar as iniciativas. Além disso, reuniões itinerantes dos núcleos ocorrerão para avaliar quais medidas podem ser tomadas em cada local.

Participaram também da convenção, o vice-presidente da Comtur, Alexandre Meneghetti e o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Zalmir Casagrande. A atual diretoria do Comtur foi eleita no dia 2 de junho desse ano, e é composta de representantes do setor público e da iniciativa privada.