Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Compromisso com gestão e trabalho sério”, diz Ceretta sobre futuro da Unesc

Reitora foi reeleita com mais de 9 mil votos nesta quinta-feira
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 11/06/2021 - 08:18 Atualizado em 11/06/2021 - 08:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Luciane Ceretta foi reeleita na noite desta quinta-feira, 10, reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), com mais de 9 mil votos - a maior votação da história da instituição. Já bem definidos, os planos da gestora para o segundo mandato vão desde a participação ativa da comunidade até a consolidação de uma sustentabilidade econômica.

“Ainda vivemos uma pandemia, cujos reflexos sobre a vida das pessoas e organizações são fortes. Portanto, precisamos de uma gestão muito focada no trabalho, com ajuda de todos aqueles que se importam e se comprometem com o projeto de universidade comunitária. É preciso ter compromisso com gestão e trabalho sério”, pontuou Luciane.

A reitora ressalta ainda desafios internos que estão sendo solucionados e projetados juntamente com toda a comunidade acadêmica, e que envolvem um processo de inovação curricular e pedagógica. A valorização das pessoas, permanência dos estudantes e o desenvolvimento da instituição é um dos focos para os próximos anos.

Em relação a projetos físicos para dentro da universidade, apenas dois já estão nos planos: a implementação de novas passarelas e a ampliação da clínica de medicina. Segundo Ceretta, a Unesc possui uma infraestrutura muito bem estruturada, de forma horizontal, que dá conta das tantas demandas que surgem e ainda surgirão.

Ainda sim, a universidade planeja se expandir institucionalmente, de forma responsável e sustentável. Um dos pontos colocados pela reitora é o ensino a distância.

“Dentro de tudo isso está a educação a distância, com possibilidade de expansão. Mas avaliamos com muita responsabilidade, a partir do diagnóstico institucional que se fizer para onde vamos, como vamos e com quais condições. Nosso foco é fortalecer a universidade comunitária que temos em Criciúma, corrigindo os efeitos que uma pandemia impacta nas instituições”, declarou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito