Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Compre de SC” estimulará a compra de produtos catarinenses

Campanha será lançada amanhã e deve ajudar a compensar perdas econômicas devido à greve dos caminhoneiros
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 07/06/2018 - 10:55 Atualizado em 07/06/2018 - 10:59
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A paralisação nacional dos caminhoneiros trouxe prejuízos ao setor produtivo de Santa Catarina. Para compensar as perdas, o governador Eduardo Pinho Moreira lançará amanhã, às 16h30, na Casa da Agronômica, a campanha "Compre de SC", definida em parceria com entidades do setor produtivo com o objetivo de estimular a compra de produtos catarinenses.

“É uma campanha que prescinde da participação do catarinense. Estimula o consumo de produtos catarinenses. Então está na mão do catarinense, na hora que estiver fazendo suas compras, priorizar a aquisição de produtos de Santa Catarina. A argumentação por trás disso é que, quando a gente prefere a compra de produtos catarinenses a gente gera empregos em Sana Catarina, que aquece a economia. Porque o salário do trabalhador fica aqui e é utilizado aqui e tem impactos positivos em toda a cadeia. Vamos correr atrás do prejuízo”, explicou Gonzalo Pereira, secretário de Comunicação de Santa Catarina.

Pereira lembra que, segundo dados da Secretária da Fazenda, a paralização representou R$ 130 milhões de redução na arrecadação no mês de maio. “A gente fez contato frequentes com todas as associações comerciais, federações e demais entidades representativas de todos os setores e todos demonstram uma perda de, pelo menos 30% da receita estimada para o mês de maio”, revelou.

O secretário explicou que o setor que mais sente é o do agronegócio. “Por conta da sua característica na cadeia produtiva, quando você interrompe durante 10 ou 12 dias a produção, o impacto se estende por pelo menos três meses depois, pois interrompe o ciclo de vida do animal”, comentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito