Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Como está a ativação dos radares no trecho Sul da BR-101

O que se viu no feriado foram muitos motoristas reduzindo a velocidade próximo aos aparelhos
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 16/11/2021 - 10:59 Atualizado em 16/11/2021 - 14:17
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O feriado gerou inúmeras dúvidas nos motoristas que trafegaram pelo trecho Sul da BR-101. Constantemente muitos reduziam a velocidade próximo a radares instalados ao logo da via. Mesmo ainda tapados com plásticos a dúvida era: estão ou não funcionando?

Segundo a CCR ViaCosteira, que administra o trecho Sul da rodovia, ainda não há uma data para que os aparelhos estejam em operação. Pelo contrato a CCR instala, afere os equipamentos e faz a homologação junto ao IMETRO (Instituto de Metrologia de Santa Catarina), procedimentos que já foram realizados. Agora está em fase de homologação por parte da Polícia Rodoviária Federal e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que é a transferência de dados da parte sistêmica. 

Ainda de acordo com o contrato, os aparelhos devem iniciar operação até, no máximo, o último dia de dezembro, porém isso pode acontecer antes do prazo, mais provavelmente início do próximo mês ou final de novembro. A CCR afirma que o anúncio será feito dias antes da fiscalização estar valendo. 

Sobre os radares

Ao todo serão 42 equipamentos novos nos mais de 220 quilômetros entre Passo de Torres e Paulo Lopes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito