Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comitiva leva orçamento do Porto Seco à Alesc

Empresários e vereadores reunirão-se com presidente da Assembleia, o deputado Júlio Garcia
Por Heitor Araujo Florianópolis - SC, 12/12/2019 - 09:16
Salésio Lima é o presidenta da comissão de obras da Câmara (Foto: Divulgação / Câmara de Criciúma)
Salésio Lima é o presidenta da comissão de obras da Câmara (Foto: Divulgação / Câmara de Criciúma)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais um capítulo na saga do Porto Seco em Criciúma. Empenhados em tirar o projeto do papel, uma comitiva composta por empresários, Setransc (sindicato dos transportadores) e vereadores da comissão de obras da Câmara de Criciúma, terá reuniões com deputados estaduais em Florianópolis. O objetivo da visita é entregar o orçamento final das obras de pavimentação, consideradas fundamentais para o Porto Seco tornar-se realidade.

O orçamento atualizado tem o valor de R$ 6,4 milhões, nos quais faltariam, ainda, R$ 3,5 milhões. O Setransc e empresários compremeteram-se em auxiliar nas obras, enquanto a prefeitura prometeu realizar o capeamento asfáltico, ou seja, a parte final do processo de pavimentação.

O orçamento será entregue, primeiramente, ao presidente da Alesc, Júlio Garcia. "Nós queremos um empenho do presidente da Assembleia e também de outros deputados, para que se juntem à batalha com a câmara de vereadores, empresários", afirma Salésio Lima (PSD), presidente da comissão de obras da Câmara.

"O apoio dos vereadores foi o que alavancou e desenterrou esse projeto. Foram buscados outros meios de conseguir os recursos, a classe patronal e o sindicato tem boa vontade e o dinheiro para investir. O prefeito já assinou com a capa asfáltica, nós estamos lutando pela base e o rebaixamento da rótula da entrada principal do Porto Seco. Nosso ânimo para que aconteça é muito grande, tem o certo comprometimento de deputados estaduais", atesta Lorisvaldo Piucco, presidente do Setransc. 

O Porto Seco compreende uma área de mais de 580 mil metros quadrados, em 50 terrenos no bairro São João, margeado pela rodovia Antônio Darós, trilhos da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), o município de Içara e a Via Rápida.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito