Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comitiva da Fiesc conhece projetos de Inovação da Satc

Presidente da entidade visitou o Centro Tecnológico da escola e os laboratórios de Inovação
Por Redação Criciúma, SC, 14/03/2019 - 18:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Satc recebeu, na tarde desta quinta-feira (14), a visita da comitiva da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), liderada pelo presidente Mario Cesar de Aguiar. O intuito foi de apresentar a instituição, que está completando 60 anos em 2019, para o presidente da Fiesc, além de inteirá-lo das pesquisas e espaços de inovação presentes dentro da Satc.

A comitiva foi acompanhada pelos diretores da Satc e conheceu os laboratórios de Inovação, o Núcleo de Mobilidade Elétrica, além do Centro Tecnológico da Satc, onde são realizadas pesquisas de Captura de CO2. "A Satc tem o DNA ligado a indústria e é fundamental mostrar o que a indústria do carvão está fazendo em prol do desenvolvimento tecnológico, em prol do desenvolvimento social, da educação e inovação, que são pilares fundamentais para o desenvolvimento de um país. E com isso a gente dá a dimensão para o presidente da Fiesc do potencial que temos para crescer aqui e com inovação, que é o pilar que a Satc está trabalhando e com a questão educacional focada na indústria", explicou o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.

O presidente da Fiesc, Mário Cesar de Aguiar, que já havia visitado outros órgãos da região Sul durante a semana, se mostrou impressionado com a estrutura da escola e com a ideologia de ensino. "Acho que a Satc está no caminho certo, em busca de inovação. Esse espaço do Centro Tecnológico é um lugar onde isso pode se desenvolver. Santa Catarina e a região Sul ganham com esse investimento que é extremamente significativo no campo da pesquisa, da tecnologia e da inovação. Aqui temos uma estrutura boa e adequada, um ambiente em que se respira inovação. A Satc está de parabéns pelo investimento e por implementar essas ideias aqui na região", afirmou.

A intenção é que o presidente da Fiesc leve o conhecimento do que está sendo feito na área de Educação Tecnologia e Inovação na Satc e possa difundir nas outras regiões de Santa Catarina. Estiveram presentes na visita o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, o vice-presidente da Acic, Valcir Zanette, além de mineradores da região.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito