Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comissão do impeachment de Moisés elege presidente

Moacir Sopelsa, do MDB, afirma que partido ainda não tem uma opinião formada sobre o processo
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 26/08/2020 - 08:29 Atualizado em 26/08/2020 - 09:00
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta quinta-feira, 27, será eleito o presidente e o relator da comissão dos nove deputados que irá analisar o pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés, sua vice, Daniela Reinehr, e do secretário de Administração, Jorge Tasca. Os membros da comissão foram aprovados na tarde desta terça-feira, e o deputado mais idoso da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Moacir Sopelsa (MDB), presidirá a reunião de quinta.

Sopelsa ressalta que ainda não há um acordo interno entre as bancadas para que seja eleito o presidente da comissão. “Deveremos conversar isso pela parte da manhã e, se não houver um entendimento de forma unânime, teremos que ir pro voto, sem problema nenhum. Tudo é possível e o voto também é democrático”, pontuou.

Nas últimas semanas, os deputados do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) vem deixando claro que o partido irá entrar em um consenso para votar em bloco a favor ou contra o impeachment de Moisés. Sopelsa, no entanto, afirma que ainda não há uma decisão dentro do partido.

“Temos que conhecer mais o processo, mais do que a gente já sabe. Temos que estar muito bem assessorados para não cometer nenhuma injustiça, nem de um lado e nem de outro. A bancada do MDB se uniu já em outras questões, e estamos unidos também nessa. Precisamos caminhar juntos, mas não temos opinião ainda formada”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito