Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comissão debate JBS no bairro São Luiz

Vereador Paiol atacou quatro pontos da localização da fábrica: saúde pública e mobilidade urbana são os principais
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 11/09/2019 - 18:25 Atualizado em 11/09/2019 - 18:25
Foto: Arquivo / Tribuna de Notícias
Foto: Arquivo / Tribuna de Notícias

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A situação do mau cheiro no bairro São Luiz, decorrente da fábrica da JBS, segue em discussão. O vereador Edson Paiol (PP) subiu à tribuna na segunda-feira para pedir resposta do município sobre a fiscalização no local. Moradores relatam a volta do mau cheiro e o excesso de pombos na região.

Na argumentação do vereador, quatro pontos devem ser discutidos sobre a fábrica: a poluição pela fumaça, a questão da mobilidade urbana, pois há o trânsito de caminhões pesados na região, o mau cheiro e a saúde pública, que pode ser prejudicada pela presença dos pombos.

"A gente vai solicitar que seja retirado a JBS dali, que seja colocada em outro local. Queremos que o prefeito viabilize isso, um local próximo à BR 101, porque esses caminhões vêm muito pesados, entram na cidade e atrapalham a malha viária. Com a construção do binário, esses caminhões com excesso de peso vão acabar danificando a rua", apontou.

Nesta sexta-feira, haverá uma reunião de uma comissão criada para tratar sobre o assunto, com um representante dos moradores do bairro São Luiz, um representente da JBS, o vereador Paiol representando a Câmara Municipal e um integrante União das Associações de Bairros de Criciúma (UABC).

O vereador comentou sobre o processo de mudança da fábrica da JBS. "Isso tem que se discutir com a JBS. A empresa já tá implantada ali no São Luiz, só que eles trazem a matéria prima para preparar a ração, mas como nós não temos abatedores de frango em Criciúma, essa ração não é consumida aqui", finalizou.

Tags: jbs são luiz

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito