Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comissão da Câmara aprova projeto sobre aposentadorias especiais

Relatora, Geovania de Sá atua por benefício a trabalhadores expostos a agentes nocivos
Por Redação Criciúma, 10/04/2024 - 16:59 Atualizado em 10/04/2024 - 17:25

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) conseguiu, na manhã desta quarta-feira (10), na Comissão do Trabalho, a aprovação do relatório que do projeto de lei complementar que prevê direito de aposentadoria especial a trabalhadores expostos a agentes nocivos. É o PLP de número 42/2023.

Como relatora, Geovania protagonizou a análise e na elaboração de pareceres, além de conseguir aprovação do referido projeto na comissão.

A proposta dispõe sobre os requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria para atividades como as dos eletricitários, metalúrgicos, ceramistas, mineiros, químicos, vigilantes e outros profissionais sob condições especiais que prejudiquem a saúde, e devido à exposição a agentes nocivos.

"Corrigindo uma injustiça"

“Estou há dez anos no Congresso Nacional, e para mim, foi uma das maiores injustiças cometidas nesse Congresso Federal quando votamos a reforma da Previdência. Sempre fui defensora dos trabalhadores e confesso que estou emocionada. Nós vamos ficar marcados na vida dos trabalhadores, que representam 6% da classe trabalhadora no Brasil. Estamos corrigindo, a maior injustiça cometida", afirmou a deputada.

"Não podemos comparar alguém que trabalha em escritório no ar-condicionado, com quem trabalha numa mina ou cerâmica. É impossível. Estamos deixando aos trabalhadores o maior legado dessa Casa", acrescentou.

Geovania vai pedir ao líder do partido ao presidente Arthur Lira levar para o plenário da Câmara Federal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito