Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comerciário terá iluminação pública em LED

Bairro recebe instalações do novo projeto luminotécnico de Criciúma
Por Redação Criciúma, 15/03/2024 - 10:41 Atualizado em 15/03/2024 - 11:06
Foto: Gregori Flauzino
Foto: Gregori Flauzino

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Criciúma iniciou as primeiras instalações do Projeto Luminotécnico nos 35 mil pontos da rede de iluminação pública. A primeira substituição de lâmpadas a vapor de sódio por lâmpadas de LED ocorreu na travessa José Victor, no bairro Comerciário, nesta semana.

De acordo com a administração municipal, projeto possibilitará uma economia de 40% com o custo de energia da iluminação pública. O investimento para a compra dos materiais e instalação é de R$ 19,7 milhões.

As lâmpadas de LED não não emitem radiação ultravioleta e não contêm mercúrio. "A substituição das lâmpadas moderniza todo o sistema e diminui o custo de manutenção. Somos a Capital Catarinense dos Parques Urbanos, uma cidade de energia limpa e compromissada com a qualidade de vida. Esse é o caminho para que Criciúma se torne uma das cidades mais inteligentes de Santa Catarina", ressaltou o secretário-geral da Prefeitura de Criciúma e coordenador do Programa Acelera Criciúma, Arleu da Silveira.

Mais segurança

De acordo com o secretário municipal de Governança, Tiago Pavan, as lâmpadas de LED são aproximadamente 75% mais econômicas e possuem durabilidade maior do que as luminárias a vapor de sódio. "A iluminação em LED oferece uma melhor reprodução de cores e maior durabilidade, o que contribui para a segurança pública. Ruas bem iluminadas têm um impacto direto na prevenção da criminalidade e no aumento da sensação de segurança por parte dos moradores", afirmou.

--

Colaboração: Eduarda Salazar

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito