Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Começa nesta sexta a campanha Recicla Junto Rincão

Quem levar plástico até o ponto de coleta, todas sextas e sábados, receberá R$ 0,50 por sacola entregue
Por Heitor Araujo Balneário Rincão - SC, 09/01/2020 - 09:58 Atualizado em 09/01/2020 - 18:11
Empresário Anselmo Freitas esteve no Jornal das Nove desta quinta-feira, 9
Empresário Anselmo Freitas esteve no Jornal das Nove desta quinta-feira, 9

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma campanha de reciclagem, parceria da Rádio Som Maior e Portal 4oito e a empress Cristalcopo, começa neste fim de semana no Balneário Rincão. A partir desta sexta-feira, 10, será instalado um ponto de coleta de plásticos na avenida Beira-mar, ao lado do estúdio de verão da Rádio Som Maior, no calçadão. O nome da ação é Recicla Junto Rincão e fará o recolhimento todas as sextas e sábados, das 9h às 18h, até o fim de janeiro.

O empresário Anselmo Freitas, da Cristalcopo, esteve no Jornal das Nove da Rádio Som Maior, nesta quinta-feira, 9, e falou sobre a campanha. "Há um bom tempo a Cristalcopo tem preocupação com a sustentabilidade, do destino correto dos resíduos sólidos, principalmente do plástico. Está no nosso planejamento estratégico está a questão das campanhas nas cidades. Junto com o pessoal da Rádio Som Maior e 4oito, surgiu essa ideia para entrar já nesse ano", disse.

Quem levar o plástico até o ponto de recolha ganhará uma compensação financeira por cada quilo do material. Será entregue uma cartelinha, que valerá como desconto para ser utilizado no Container Food Park Summer. 

"Vai valer a pena, porque se você levar quatro, seis, dez bolsas, vai multiplicando por 50 centavos. Ao invés de jogar no lixo e ele ser recolhido pelo caminhão e ser aterrado, você leva lá, recebe o valor e ajuda os catadores. A gente ganha duas ou três vezes. Por não levar o material pro lixão, pelo desconto e pela ação social", disse Anselmo.

O empresário falou sobre a importância da reciclagem, especialmente do plástico, para o meio-ambiente. "Tudo pode ser reciclado. Esse projeto visa proteger o meio ambiente, evitar que esse esses plásticos cheguem nos rios e no mar. Quando o material não é separado na nossa casa, ele pode ir todo para o aterro. Todo mundo perde", afirmou.

A ideia é ampliar o projeto para outras cidades da região. Em março, ele deve chegar a Criciúma, com ponto de coleta no Parque das Nações. Em Criciúma, o valor recebido será em desconto na taxa do lixo. 

Neste sábado, será feita uma edição especial do Som Maior Verão, ao vivo do Rincão a partir das 10h. O ponto de coleta será ao lado do estúdio de verão da Rádio Som Maior, localizado na avenida Beira-mar bem próximo ao Calçadão. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito