Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comarca celebra 75 anos de instalação

Juíza diretora do foro recebeu uma placa comemorativa em alusão à data
Por Redação Criciúma, 21/03/2019 - 05:51
Clara Fernandes/Especial
Clara Fernandes/Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Fórum Desembargador Euclides de Cerqueira Cintra foi palco na tarde de ontem da Sessão Especial da Câmara de Vereadores que marcou o aniversário de 75 anos de instalação da Comarca de Criciúma. 

Parlamentares e demais autoridades participaram do evento que destacou os feitos e a importância do Poder Judiciário no município criciumense e nas cidades de Siderópolis, Nova Veneza e Treviso, também abrangidos pela comarca. 

Para o presidente do Legislativo, vereador Miri Dagostim (PP), a harmonia entre os três poderes é essencial. “Nós todos temos que nos fraternizar, a começar pelos Poderes do Estado. Legislativo, Executivo e Judiciário têm de atuar em estreita harmonia, porque acima de qualquer divergência, está o interesse desta cidade”, enfatizou.

A juíza Eliza Maria Strapazzon, diretora do Foro e titular da 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Criciúma, declarou que o dia foi de celebração para todos que atuam na comarca. “O Poder Judiciário de Santa Catarina procura ser reconhecido como um judiciário eficiente, célere e humanizado, e acredito que é isto que todos temos buscado alcançar nos últimos 75 anos”, disse Eliza Maria. 

Ela fez um agradecimento especial aos magistrados e demais colaboradores pela dedicação ao trabalho. “Agradeço pelas noites de sono perdidas, pelo tempo que foi subtraído da convivência com os entes queridos, pela paciência diária, pelo esforço e, sobretudo, pelo amor dedicado à esta Casa da Justiça. A todos vocês, muito obrigado por contribuírem e fazerem parte desta história”, afirmou. 

Semana para a Lei Maria da Penha

Além da celebração do aniversário da comarca, a Sessão Especial de ontem também contou com o momento da sanção do prefeito Clésio Salvaro (PSDB) para a lei 7412/19 que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha. 

Também de autoria do presidente Miri Dagostim, a lei prevê atividades de conscientização relacionadas ao tema da violência contra a mulher nas escolas de ensino fundamental (séries finais e de ensino médio), tanto nas instituições públicas quanto nas privadas.

A iniciativa do Legislativo, assim como a anuência do Executivo, foram elogiadas pela diretora do foro. “Esse tipo de violência merece a devida atenção e uma importante forma de preveni-la é pela educação. Neste sentido também agradeço a sanção do excelentíssimo prefeito municipal de Criciúma, Clésio Salvaro, por também estar alinhado conosco nesta importante iniciativa que é a prevenção à violência doméstica e contra a mulher”, declarou Eliza Maria.

“Para funcionamento da sociedade é necessário que os poderes trabalhem dentro de suas atribuições, mas também em conjunto, e por isto agradeço pela colaboração entre Executivo, Legislativo e Judiciário”, ressaltou. 

Salvaro também mencionou a presença e a importância dos três poderes no evento: Legislativo, Executivo e Judiciário, além de entidades fundamentais para o desenvolvimento da cidade. Ele lembrou que “todos temos um único propósito: melhorar a vida das pessoas”. Uma placa alusiva ao aniversário da comarca foi entregue. A banda do 28° GAC abrilhantou o evento.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito