Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com Wilsão de técnico, Tigre fez gol em todos os jogos

Criciúma tinha o pior ataque da competição, posto que passou ao Metropolitano na última rodada
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 15/04/2021 - 17:41
Uilliam Barros comemora gol que abriu o placar contra o Metropolitano (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Uilliam Barros comemora gol que abriu o placar contra o Metropolitano (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Antes o pior ataque do Campeonato Catarinense, o Tigre está em uma sequência mais artilheira. Desde que Wilsão assumiu, o time fez gol em todas as partidas: empate em 1 x 1 contra Marcílio Dias e Ponte Preta e vitória por 2 x 0 contra o Metropolitano - quatro no total.

Com o novo técnico, o Criciúma reverteu uma seca de 18 jogos e seis meses de vitórias e iniciou uma pequena série invicta de três jogos, com os dois empates e uma vitória. Na tabela do Catarinense, ultrapassou o Metropolitano em pontos e número de gols marcados e deixou a lanterna.

O Tigre tem sete pontos e seis gols marcados em nove partidas no Catarinense. Na temporada, são sete gols em 11 jogos: com Hemerson Maria no comando, de oito jogos, seis foram sem balançar as redes - contra Juventus, Chapecoense, Figueirense, Joinville e Próspera no Catarinense e contra o Marília na Copa do Brasil. 

Contra o Concórdia, no próximo domingo, o clube pode sair da zona de rebaixamento do Catarinense, situação incômoda que acompanha o clube desde a segunda rodada. Em coletiva na última quarta-feira, 14, o zagueiro Philipe Maia, jogador que mais participou diretamente de gols na temporada, ao lado de João Carlos, com uma assistência e um gol marcado, elogiou o trabalho do novo técnico.

Segundo Maia, a parte psicológica tem sido trabalhada pelo técnico desde que assumiu o cargo interinamente, no dia 1º de abril. "O Wilsão trabalhou muito o psicológico. Vínhamos tendo bom desempenho, mas os resultados não vinham. Isso mexe com a cabeça do ser humano. Somos profissionais, mas é sentimento e coração, é do torcedor, mas nosso também. Quando o resultado não vem, a gente se cobra", afirmou o zagueiro.

Maia foi uma das alterações promovidas por Wilsão, substituindo Marcel Scalese. A maior experiência do ex-zagueiro de Paraná, Estoril de Portugal e VIla Nova, contou para a troca na dupla de zaga. Além de Philipe Maia, ganharam a titularidade o goleiro Alisson e o atacante Uilliam Barros, que estava lesionado.

Após o jogo contra a Ponte Preta, na rodinha de comemoração com a classificação, Wilsão ressaltou a importância dos jogadores que entraram na segunda etapa. Maia lembrou disso em coletiva:

"A gente tem um grupo que se respeita muito. Na posição de zagueiro as opções são de qualidade, quem o professor optar vai corresponder. Eu estava aguardando a minha oportunidade, trabalhando forte. Fora de campo estava ajudando meus companheiros, na nossa equipe ninguém é titular absoluto. Como o Wilsão fala, não tem 11, tem um grupo", concluiu o zagueiro.

Dos sete gols do Tigre na temporada, quatro foram de atacantes, dois de defensores e um de volante. Marcaram na temporada Léo, Gabriel Silva, Pedrinho, João Carlos, Philipe Maia, Uilliam Barros e Eduardo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito