Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Exclusivo

Com Ricardo Guidi e Otmar Müller, governador avalia secretariado: "Escalamos time de Pelé"

Jorginho Mello falou com exclusividade à Som Maior nesta quarta-feira (19)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 19/07/2023 - 10:32 Atualizado em 19/07/2023 - 10:58
Otmar Müller tomou posse como presidente da SCGás em junho. Foto: Ricardo Trida/Secom
Otmar Müller tomou posse como presidente da SCGás em junho. Foto: Ricardo Trida/Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No dia 1º de janeiro de 2023, o governador Jorginho Mello empossou 23 nomes do seu secretariado. Depois, outros profissionais foram anunciados para chefiar pastas do governo estadual. Desde então, algumas coisas mudaram. Em entrevista exclusiva à Som Maior, o chefe do Executivo comentou sobre essas mudanças e fez uma análise da gestão. 

O deputado federal Ricardo Guidi (PSD), à convite do governador, vai assumir a Secretaria do Meio Ambiente e Economia Verde a partir do dia 1º de agosto. "Mesmo não tendo sido um entendimento partidário, mas a figura do Ricardo Guidi é muito boa, tem tradição política no Sul de Santa Catarina e é um deputado respeitado", afirmou. "Já prestigiamos pessoas importantes do Sul. O mais recente foi o presidente da SCGás, Otmar Müller, que foi indicado por todos os empresários do Sul", complementou. 

"O time que escalamos é time de Pelé. Que sabe jogar, que tem ficha limpa. Tem alguns que se destacam mais, outros se destacam menos. Algum problema nós ainda temos na questão de Administração Prisional, que é um lugar muito sensível e díficil de trabalhar. Temos preocupação com alguma melhoria que precisamos fazer", comentou. 

O governador também falou sobre a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, cuja chefe da pasta, Alice Kuerten, precisou se afastar temporariamente da função por questões pessoais. Maria Helena Zimmermann Strey, a Kika, assumiu interinamente. "A gente deu um tempo para a dona Alice. Ela merece todo nosso respeito e consideração. A Kika, a adjunta, tem feito um trabalho de equipe que está funcionando bem. Não tem nada que não tenha sido colocado em prática", comentou.

Se preferir, ouça a entrevista completa no Spotify:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito