Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com membros definidos, os próximos passos da CPI dos Respiradores

Deputados realizarão encontro ainda na tarde desta terça-feira para eleger o presidente e o relator da CPI
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 05/05/2020 - 16:25 Atualizado em 05/05/2020 - 16:29
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Julio Garcia (PSD), anunciou durante a sessão da tarde desta terça-feira, 5, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que irá apurar a compra de 200 respiradores por parte do Governo do Estado.

Fazem parte: Valdir Cobalchini (MDB), Felipe Estevão (PSL), Sargento Lima (PSL), Fabiano Luz (PT), João Amin (PP), Ivan Natz (PL), Milton Hobus (PSD) e Marcos Vieira (PSDB). Os membros realizarão encontro ainda na tarde desta terça-feira para eleger o presidente e o relator da CPI. Confira mais detalhes no Blog Adelor Lessa.

O caso em apuração

A criação da comissão teve a adesão de todos os deputados e foi solicitada por meio de requerimento do deputado Ivan Naatz (PL). O objetivo é investigar supostas irregularidades, denunciadas esta semana em reportagem do site The Intercept Brasil, na compra de 200 respiradores pelo governo estadual, ao custo de R$ 33 milhões.

Conforme a denúncia, a empresa Veigamed, do Rio de Janeiro, já recebeu pelos equipamentos, mas ainda não os entregou ao Estado. Além disso, os ventiladores que serão entregues teriam configuração inferior à que foi negociada inicialmente entre o Estado e a Veigamed. A reportagem aponta, também, falta de expertise da empresa na comercialização dos respiradores e suposto superfaturamento na compra. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito