Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com mais de 600 livros, Empresas Icon inauguram biblioteca Hilário Accioly de Freitas

Local, que também servirá como espaço de convivência para colaboradores, foi aberto nesta terça-feira (12)
Por Redação Criciúma, SC, 12/07/2022 - 17:34 Atualizado em 12/07/2022 - 17:36
Fotos: Matheus Reis/ Divulgação
Fotos: Matheus Reis/ Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A última edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil apontou que o número de leitores no país diminuiu de 56% para 52% nos últimos anos. A principal causa para isso, segundo os entrevistados para o estudo, foi a falta de tempo. As Empresas Icon, em Criciúma, caminham na contramão destes dados e oferecem, a partir desta semana, um novo espaço para que colaboradores possam aproveitar seu tempo livre nos intervalos para ler, enquanto descansam e convivem dentro da empresa: a Biblioteca e Espaço de Convivência Hilário Accioly de Freitas, que foram inaugurados nesta terça-feira (12). 

A ideia da criação do espaço partiu do diretor técnico-comercial da Icon Matrizes e Moldes, Elí Fortunato Filho, um apaixonado pela leitura e pelos livros. "Todo dia eu gosto de ler sobre algo diferente. A informação alimenta! Para estimular este hábito também em nossos colaboradores, construímos este espaço a fim de que eles possam descansar, ler, relaxar e, com isso, melhorar, também, sua comunicação, escrita e aprendizagem", aponta o diretor.

Homenagem ao fundador Hilário Aciolly de Freitas

Os novos espaços homenageiam o fundador das Empresas Icon, Hilário Accioly de Freitas, que faleceu em abril deste ano. De acordo com a superintendente de Marketing, Nicole de Freitas Andrade, assim como Elí, Hilário também foi um incentivador da leitura e um grande leitor. "Esta é mais uma forma que encontramos para homenageá-lo e seguir seu exemplo", comemora Nicole ao agradecer o artista plástico Nilton Nerelli dos Santos, que atua no Studio Icon e produziu um busto de Hilário em gesso. A obra foi pintada pelo artista Luis Casagrande e ficará exposta no local.

A superintendente também ressaltou a campanha realizada para arrecadar os livros. Hoje, mais de 600 estão disponíveis no local. "Nossa biblioteca contém centenas de livros à disposição de todos. Muitos deles foram doados por vocês e somos muito gratos por este gesto tão nobre de fazer o conhecimento seguir adiante. Continuamos recebendo doações, e manifestamos nossos agradecimentos", acrescenta.

A cerimônia de inauguração foi prestigiada pelo diretor-presidente Ronaldo Freitas, líderes, colaboradores, e contou com a apresentação artística "O poder da leitura", performada pela Ludicoz, uma produtora de arte e entretenimento que idealiza e realiza espetáculos no Sul de Santa Catarina.

Local para aprender e relaxar

A engenheira de materiais Jamile Thon Langbehn comemorou o novo espaço. Para ela, que é apaixonada pela leitura, é uma ótima possibilidade para que os colaboradores aproveitem os intervalos. "Além de ampliar o conhecimento, a leitura também nos ajuda a relaxar e combater o estresse. Com certeza vou aproveitar este espaço para espairecer", partilha.

O colaborador Luiz Gustavo Coelho também ficou encantado pelo novo espaço. "Eu gosto muito de literatura estrangeira e já percebi que há exemplares desta área disponíveis. Nem todo mundo mora perto da empresa e pode sair no intervalo. Essa é, com certeza, uma ótima oportunidade de descanso e relaxamento", acrescenta. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito