A Satc irá iniciar as obras de um novo bloco de tecnologia nas próximas semanas. Com prazo de conclusão de um ano, a construção contou com um investimento de cerca de R$18 milhões e tem o apoio do governador, Jorginho Mello (PL), que visitou a instituição, nesta segunda-feira (1°), para o lançamento da pedra fundamental.
O novo bloco construído permitirá a inauguração de 21 novas salas, com exclusividade para a área da tecnologia da informação. "A gente vai concentrar toda essa área de tecnologia da informação num único bloco para utilizar, melhorar o recurso, ter mais segurança, enfim, então é um bloco específicamente para essa área", adiantou o reitor da Satc, Carlos Ferreira.
LEIA MAIS SOBRE COTIDIANO
- [Áudio] Porto de Laguna estuda possibilidade de receber navios de passageiros
- [Áudio] Céu nublado e chance de chuva em Criciúma e região
Os cursos abrangidos serão os de Ensino Superior, Cursos Livres, Pós-Graduação e também os Cursos Técnicos, na área da tecnologia. "Nós temos um curso técnico em cybersegurança, que vai ser alocado exclusivamente aqui nesse bloco", destaca.
O investimento dará espaço para a entrada de novos alunos para a Satc, que projeta mil ingressos a mais na instituição. "É um recurso que vem, que permite que a gente tenha mais alunos. Como a nossa instituição é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, tudo que a gente consegue gerar de resultado retorna como investimento, então esse bloco é fruto disso", ressalta o reitor.
Universidade gratuita
O evento desta segunda teve a participação do governador Jorginho Mello, convidado pela Satc por conta do programa Universidade Gratuita, que auxiliou no custeio da reforma. "Sem o Universidade Gratuita, muito provavelmente nós teríamos dificuldade em implementar esse bloco com 4.300m², especialmente nesse prazo que a gente tem para fazer, então o programa é, sim, o elemento que propiciou esse novo bloco de salas de aula aqui", reforça Ferreira.
Atualmente, a UniSatc conta com cerca de dois mil acadêmicos, sendo 900 ingressantes pelo Universidade Gratuita. O responsável acredita que, para o próximo semestre, a proporção de alunos beneficiados chegue a 50% do total. "A gente vai crescendo o número de alunos, e além disso a gente vai ultrapassar os 50% de alunos beneficiados com o Programa Universidade Gratuita", finaliza.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!