Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Com golaço de Reis, Criciúma vence o Marcílio Dias

Tricolor fez 2 a 1 fora de casa e somou os primeiros três pontos da temporada
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 20/01/2019 - 18:54Atualizado em 20/01/2019 - 19:32
(fotos: Bruno Golembiewski)
(fotos: Bruno Golembiewski)

O Criciúma visitou o Marcílio Dias na tarde deste domingo (20) pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense. O primeiro tempo foi de domínio carvoeiro, seguido por partida equilibrada na segunda etapa. O time de Doriva saiu na frente e cedeu o empate, ficando novamente na frente do placar e conquistando a vitória fora de casa.

Com os três pontos na classificação, o time deu um salto e alcançou o quarto lugar. A rodada tem ainda Metropolitano e Chapecoense, às 19h. O próximo jogo do tricolor é justamente contra a Chape, também fora de casa, na quarta-feira (23), às 21h, depois recebe o Tubarão no próximo domingo (27).

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos cinco minutos o Marcílio Dias precisou mudar, Rodrigo Ferreira sentiu e foi substituído por Luiz Renan. Aos 12 o Criciúma teve uma boa chegada, com Maicon abrindo pelo meio e batendo sem direção. Aos 18 minutos o Tigre abriu o placar com o zagueiro Sandro de carrinho, após cobrança de escanteio de Daniel Costa, má saída de Tom e um novo cruzamento, feito por Reis e desviado por Nino, muitos jogadores participaram do gol tricolor. 

Ainda na primeira etapa Nino por pouco não marcou e Pedro Bortoluzo perdeu ótima chance, sozinho com o goleiro. O atacante carvoeiro recebeu perto da área e chutou mal, ficando fácil para Tom, que fez a defesa com o pé. O primeiro tempo foi de domínio para a equipe de Doriva.

SEGUNDO TEMPO

Ninguém mudou para a segunda etapa. Logo nos primeiros minutos o Marcílio já assustou, empatando aos 10, com Jonathas, após um bom contra-ataque, ele recebeu entre os zagueiros do Tigre, dominou e mandou para o gol, forte no canto de Bruno Grassi. O gol de empate esquentou o jogo e Daniel Costa quase botou o tricolor na frente, na sequência três ataques perigosos do Marcílio, com Anderson Ligeiro, Sabiá mandando na trave e mais uma vez Anderson Ligeiro, ficando na marcação.

Tinha mais emoção pela frente. Aos 38 minutos o Criciúma puxou um contra-ataque, partindo de um escanteio para o adversário, a jogada foi toda trabalhada por Reis, que correu o campo inteiro, driblou Jonathas e já dentro da área mandou a bomba para fazer 2 a 1. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, tempo para Daniel Costa ter outra boa chance, mandando a bola perto do ângulo. Ao apito final o tricolor conquistou a primeira vitória com Doriva, graças a um golaço de Reis e a raça de Sandro.

MARCÍLIO DIAS 

Tom; Rodrigo Ferreira (Luiz Renan), Magrão, Wallace e Paulinho; Luanderson e Jonathas, Juninho Tardelli; Jean Dias, André Mensalão (Anderson Ligeiro) e Sabiá (Roni)

CRICIÚMA

Bruno Grassi; Maicon, Nino, Sandro e Marlon (Carlos Eduardo); Zé Augusto (Bruno Consendey), Eduardo, Marcinho (Reinaldo) e Daniel Costa; Reis e Pedro Bortoluzo