Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Com gol de Andrew, Criciúma vence e segue vivo

Tricolor chegou aos 21 pontos. Marcílio Dias tem 23. Faltam dois jogos
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 31/03/2019 - 17:51Atualizado em 31/03/2019 - 17:52
(fotos: Sidnei Batista / Metropolitano)
(fotos: Sidnei Batista / Metropolitano)

O Criciúma entrou em campo na tarde deste domingo (31) sabendo que o Marcílio Dias havia vencido o Joinville fora de casa e chegado aos 23 pontos. Então seria necessário um bom resultado diante do Metropolitano. O Tigre foi melhor no primeiro tempo, mas não abriu o placar, na segunda etapa Andrew marcou e o tricolor venceu por 1 a 0.

Agora com 21 pontos na tabela, a equipe de Gilson Kleina é a 5ª, ainda podendo ser ultrapassada pelo Brusque que joga contra a Chapecoense às 18h e tem 20. No caminho restam jogos contra Joinville e Hercílio Luz, na quarta-feira (3) e no domingo (7). A Série B começa apenas no dia 27.

Boas alternativas, mas nada de gols

O Criciúma começou com vontade a partida, pensando em continuar vivo na luta pelo G-4. A primeira chegada foi aos 3 minutos, mas o goleiro Fabian Volpi saiu bem do gol e defendeu. Aos 6 minutos o Metropolitano assustou, com Ari recebendo dentro da área e batendo para fora. O Tigre criou outra boa oportunidade aos 16, dessa vez em cabeçada no primeiro pau cortada pela zaga quase dentro do gol.

O primeiro tempo continuou com domínio carvoeiro, produzindo as melhores chances de gol. Chegaram de novo aos 32, em bela cobrança de falta executada por Julimar. Os donos da casa ainda voltaram a atacar com Paulinho, que acabou sendo derrubado e sofrendo a falta. No finzinho outro contra-ataque, este cortado por Andrew.

Andrew garante a vitória carvoeira

Sem mudanças, o Tigre entrou na segunda etapa faminto, aos 3 Carlos Eduardo cruzou para Andrew, que novamente tentou inverter a jogada, saindo pela linha de fundo. De novo ele, o atacante polivalente roubou a bola do zagueiro Guilherme Café entrou em velocidade na área e mandou para as redes, abrindo o placar. Foi o segundo gol de Andrew na competição.

Logo na sequência o Metrô tentou o empate com Murilo Henrique, cabeceando bem após escanteio. Aos 14 minutos a situação melhorou para o Criciúma, com a expulsão do lateral esquerdo Márcio Rozário, que tomou o segundo amarelo. Mesmo com um a menos, o técnico Isaque Pereira foi ousado, substituindo o meia Mateus Arence pelo atacante Bruninho.

Aos 23 minutos uma ótima oportunidade construída por Reis, que passou para Julimar no lado direito do ataque, o atacante entrou na área com a bola e bateu forte, próximo do gol, por pouco Andrew não aproveitou. As equipes seguiram criando boas oportunidades, mas nada muito claro. Depois de 4 minutos de acréscimos, a vitória ficou com o time de Kleina, que segue vivo na luta pela última vaga ao G-4.

METROPOLITANO

Fabian Volpi; Paulinho, Guilherme Café, Murilo Henrique e Márcio Rozário; Michel Schmöller, Thiago Araújo (Trípodi) e Ruan (Weslley); Mateus Arence (Bruninho), Júnior Pirambu e Ari.

CRICIÚMA

Vinicius; Carlos Eduardo, Sandro, Platero e Marlon; Mangabeira, Bruno Consendey (Gabriel Honório) e Caíque; Andrew (Wesley), Julimar (Vinicius) e Reis.