Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Com Fagner e Geromel, Seleção está convocada para a Copa

Tite anunciou nesta segunda a lista com os 23 nomes que defenderão o Brasil no torneio da Rússia
Por Redação Criciúma - SC, 14/05/2018 - 14:08Atualizado em 14/05/2018 - 15:33
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Fagner, Cássio, Pedro Geromel e Taison, dúvidas encerradas. A Seleção Brasileira está convocada para a Copa do Mundo. Na tarde desta segunda-feira (14), o técnico Tite anunciou os 23 nomes que defenderão o time canarinho na Rússia. Além destes, a CBF entregou outra lista, com mais 12 nomes para a Fifa, mas sem divulgação.

As principais dúvidas envolviam as vagas para a lateral direita, que sem Daniel Alves serão ocupadas por Fagner e Danilo. Na terceira opção para o gol Tite optou por Cássio. Já a quarta vaga da zaga ficou com Pedro Geromel.

A lista de Tite conta com seis jogadores que atuam no futebol inglês, cinco no espanhol, três no brasileiro, francês e italiano, dois no ucraniano e um no chinês.

Time completo:
Goleiros: Alisson, Ederson e Cássio
Laterais direitos: Danilo, Fagner
Laterais esquerdos: Marcelo e Filipe Luis
Zagueiros: Miranda, Marquinhos, Thiago Silva e Pedro Geromel
Volantes: Casemiro, Paulinho, Fernandinho, Renato Augusto, Fred
Meias: Coutinho e William 
Atacantes: Neymar, Gabriel Jesus, Firmino, Douglas Costa e Taison

Na última semana, a equipe Som Maior/4oito tentou escalar o time nacional. Da lista montada, 19 jogadores foram convocados por Tite. Ficaram fora Marcelo Grohe, Daniel Alves (lesionado), Alex Sandro e Luan. João Nassif e Erik Behenck empataram com 21 acertos. Nassif escolheu Luan, enquanto Erik optou por Rodrigo Caio, os dois tinham Daniel Alves, que acabou fora.