Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com desfalques, Léo Costa deve ser a novidade no Tigre contra o Ituano

Cláudio Tencati comandou atividade tática no CT sem Alemão e Arilson, lesionados
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 08/10/2021 - 18:32 Atualizado em 08/10/2021 - 18:33
Léo Costa começou jogando contra o Figueirense na Série C (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Léo Costa começou jogando contra o Figueirense na Série C (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para a estreia como técnico do Tigre, Cláudio Tencati deve promover mudanças pontuais na equipe, tanto em nomes quanto no posicionamento em campo. Em treino nesta sexta-feira, 8, no Centro de Treinamento, o treinador surpreendeu e colocou Léo Costa como primeiro volante, dando mais liberdade para Dudu Vieira ao lado de Eduardo no meio-campo.

Alemão, lateral-direito, e Arilson, volante, mais uma vez não desceram ao gramado e devem ser desfalques para a partida contra o Ituano, neste domingo, às 16h no estádio Novelli Júnior. Além de Léo Costa, Claudinho também apareceu como novidade na equipe titular. O lateral-direito retornou de lesão na partida contra o Avaí, depois de um mês longe dos gramados. 

Se confirmado o time, será a primeira vez de Léo Costa na equipe considerada titular. Até o momento, o volante só começou jogando na equipe reserva, em jogos da Copa Santa Catarina e contra o Figueirense na Série C. 

No meio-campo, Tencati pode promover outra supresa: no começo do treino tático nesta sexta-feira, Fellipe Mateus iniciou na equipe titular; depois, deu lugar a Dudu Figueiredo - a única alteração que o técnico promoveu na equipe, que tem ainda Silvinho e Henan na frente.

Em seu segundo dia de treinamento, Cláudio Tencati mostrou-se um técnico mais ativo, especialmente nas orientações táticas aos jogadores. A todo momento ele parou a atividade para reposicionar os jogadores em campo, especialmente Dudu Vieira e Eduardo, meias com mais liberdade pelos lados de campo. 

O técnico simulou, na equipe reserva, as movimentações que espera do Ituano, adversário de domingo. Esta é uma das características  de Tencati, considerado um técnico estrategista por quem acompanhou seus últimos trabalhos.

Ao Som Maior Esportes desta sexta-feira, Tencati falou sobre a possibilidade de ter Hygor na equipe titular. O atacante, um dos artilheiros do time na temporada, com quatro gols, deve ganhar chance se Alemão retornar ao time na lateral-direita.

O entendimento do treinador é de que Hygor joga melhor pela beirada do campo, mesmo setor ocupado por Claudinho, um lateral mais ofensivo, ao contrário de Alemão, mais defensivo e que pode ocupar espaço pelo centro do campo na construção de ataque. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito