Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com déficit de 30 policiais, regional de Criciúma na expectativa para receber novos agentes

Delegado Vitor Bianco Júnior projeta que até dois novos policiais podem ser designados para a Amrec após conclusão de curso preparatório
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 15/06/2020 - 10:44 Atualizado em 15/06/2020 - 10:45
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Trabalhando com um efetivo longe do ideal, a expectativa da regional da Polícia Civil é de receber até dois novos policiais no próximo mês. A avaliação do delegado Vitor Bianco Júnior, que comanda a regional, é de que há um déficit de mais de 30 policiais na Amrec. 

De acordo com o delegado, o curso de preparação final para a formação de novos policiais, que seria concluído em abril, foi adiado e, já com o retorno das atividades, pode encerrar até o fim de junho. São cerca de 80 novos policiais que devem sair da academia e serão distribuídos entre as 30 regionais do Estado. 

"Temos perspectiva de receber alguns, mas nada que venha a nos deixar com o número de efetivo próximo do ideal. Se vier para cá, deve ser um ou dois, até porque o delegado geral tem o estado inteiro para melhorar o efetivo", pondera o Vitor Bianco Júnior.

De acordo com o delegado, a região de Criciúma é uma das que mais tem déficit de policiais. "A diretoria tem critérios então talvez alguma região que esteja melhor não recebe para outra pior possa receber. A nossa região está bastnate deficitária, acreditamos que dois ou três possam vir para cá", avalia. 

Assim que terminar o curso, os policiais devem ser designados para as regionais. Vitor Bianco Júnior lembrou que todas as cidades da região trabalham com o efetivo abaixo do ideal. Citou Cocal do Sul, cidade de aproximadamente 16 mil habitantes, que tem apenas um policial, responsável pelo serviço interno e externo. 

"Estamos fazendo um levantamento para ter um número próximo do ideal de qual seria. Acredito que precisaríamos de mais 30 policiais para chegar próximo do ideal. Hoje temos 151 policiais, em Criciúma são 88. Nós estamos vendo qual a quantidade de policiais por habitante. Cocal hoje tem um policial e 16 mil habitantes. Em Criciúma temos um índice melhor. Cocal por exemplo tem um déficit muito grande. Morro da Fumaça tem dois. São situações mais críticas, por exemplo. Tem que analisar também a questão da criminalidade. Em todos os municípios há déficit e necessidade de receber policiais", concluiu. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito