Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com cortes, recursos federais para obras da Serra da Rocinha são quase insuficientes

Deputado Chiodini esteve reunido com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas para tratar sobre o assunto
Por Paulo Monteiro Timbé do Sul - SC, 29/04/2021 - 09:54 Atualizado em 29/04/2021 - 11:28
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O corte de R$ 20 milhões de recursos da União para as obras da Serra da Rocinha, BR-285, que liga Timbé do Sul a São José dos Ausentes, deverá trazer dificuldades na conclusão dos trabalhos. De acordo com o deputado federal e presidente da Comissão de Obras e Viação da Câmara, Carlos Chiodini (MDB), com a redução, os recursos não devem bastar para finalizar.

“Se  pegarmos o orçamento nos últimos anos, já vemos que por incrível que pareça ele tem diminuído. Esse orçamento das obras foi maior lá em 2018 do que hoje, até pela inflação, quem acompanha sabe que subiu o custo. Falei para o ministro [Tarcísio, de Infraestrutura]: estamos enxugando gelo, porque esse recurso não é suficiente para o equilíbrio econômico do contrato”, declarou o deputado.

Chiodini esteve reunido recentemente com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar sobre o assunto. O deputado ressalta ainda que o valor destinado a obras de infraestrutura no estado vem diminuindo desde 2014, chegando a praticamente metade do valor da época.

“No caso da BR-285, tiveram cortes drásticos que vão praticamente inviabilizar a obra. O único encaminhamento, além de demonstrar a indignação com o ministro Tarcísio e cobrar uma resposta, a qual ele se comprometeu a nos dar, é saber se a obra será executada. Ele disse que há possibilidade de uma recomposição orçamentária ainda no segundo semestre”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito