Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com a rede de esgoto, os buracos e as lajotas soltas

Vereador cobra providências no Bairro São Luiz. Município fará investimento com aval da Casan
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 24/11/2020 - 17:48 Atualizado em 24/11/2020 - 17:49
Vereador Paiol, autor do requerimento / Divulgação
Vereador Paiol, autor do requerimento / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara aprovou por unanimidade, na sessão da tarde desta terça-feira, 24, um requerimento de autoria do vereador Edson Paiol do Nascimento (PSL) referindo problemas em ruas pavimentadas do Bairro São Luiz, em Criciúma. "Envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, questionando o seguinte: Com as obras do binário no bairro São Luiz, as ruas  de lajotas onde passou o esgoto sanitário, foram recolocadas. Só que há um sério problema: essas mesmas lajotas estão se soltando e vários buracos estão aparecendo com o movimento dos carros. Quando será tomada alguma providência com relação a esses problemas?", questionou o requerimento.

"Eu posso dizer que não só no São Luiz está acontecendo isso", justificou o vereador, da tribuna. "Ali não vai passar o binário, passou rede de esgoto e foram recolocadas as lajotas, em situação terrível. Não só ali, mas em toda Criciúma, vemos os remendos, e ali não vai ser colocado asfalto. Não é rua do binário, ali é colocação de lajota mesmo. Tem que ser mais cobrado dessas empreiteiras, quem acaba pagando o pato é o prefeito", observou. "O cara passa e falo sério, acaba passando, quebrando o carro e vão xingar quem, o prefeito. Tem que ter fiscalização mais severa em cima dessas situações. Isso é lastimável. Já vivemos numa cidade cheia de remendos, não se faz omelete sem quebrar os ovos. Entendemos. Mas ali é recolocar as lajotas de melhor forma", emendou.

O vereador Paulo Ferrarezi (MDB), lembrou que existe um indicativo de investimentos em ruas como esta, com a colocação prevista de asfalto. "Foi debatido aqui que o prefeito receberia R$ 8 milhões para refazer com capa asfáltica onde passou a rede de esgoto do São Luiz. Acreditamos que em breve a repavimentação com asfalto estará concluída. É o que ouvimos do Governo Municipal e dos vereadores do governo, que será tudo repavimentado com asfalto", observou.

Vereador Paulo Ferrarezi lembrou do asfaltamento nas ruas

Em seguida, o vereador Paiol endereçou a cobrança ao líder do Governo, vereador Aldinei Potelecki (Republicanos). "Então, senhor líder do governo, está havendo falta de comunicação. O senhor me olhou com os olhos esbugalhados mas a falta de comunicação não sua, mas da empreiteira que vai fazer o serviço e da secretária de Obras, ela deve dizer para os moradores da rua que está com esse problema de lajotas, que ali vai passar uma camada de asfalto. Daí o morador fica mais tranquilo. Não dizem nada, o cara vai lá reformar e diz que vai ficar assim", sublinhou. "Todos pagamos impostos e temos direito de cobrar", detalhou.

Vereador Aldinei Potelecki

"Nós cobramos nessa Casa, muitas vezes, daquelas ruas do São Luiz e Michel que receberam a rede de esgoto e algumas ruas já receberam nova capa asfáltica, a Tomé de Souza, a Desembargador Pedro Silva que estava uma lástima, e outras ruas estão recebendo. O que temos que acompanhar é, dentro daquela lista de ruas que foram apresentadas no projeto, temos que fiscalizar essa colocação. Corroboro que devemos cobrar do Executivo e da Secretaria de Obras", respondeu o vereador Potelecki. "Que passem as informações aos moradores da rua, que terá o asfalto por cima dos buracos que ficaram das lajotas", arrematou Paiol.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito