Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

Colônia de Verão da Nutri é oportunidade para crianças aprenderem sobre consciência alimentar

Ação acontece no Espaço Naturae nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, com atividades práticas e muita diversão
Por ESPAÇO NATURAE 12/12/2022 - 08:52 Atualizado em 13/12/2022 - 12:56 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pais e mães que queiram introduzir ensinamentos sobre alimentação saudável e consciência alimentar desde cedo para seus filhos podem aproveitar uma oportunidade imperdível disponibilizada pelo Espaço Naturae. Nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, o local realiza a Colônia de Verão da Nutri, sempre no período da tarde, com o aprendizado de temas e receitas diferentes a cada encontro, além de atividades lúdicas de educação alimentar e nutricional.

Conforme a nutricionista infantil do Espaço Naturae, Gabriela Búrigo, a Colônia de Verão da Nutri é uma ótima pedida para os pais proporcionarem a seus filhos dias de diversão, novas amizades, prática de atividades ao ar livre e momentos de, literalmente, colocar a mão na massa. "Aqui, a criança irá aprender novas habilidades na cozinha e tudo isso será um grande incentivo para a prática de bons hábitos alimentares da sua família", evidencia.

A ideia da Colônia de Verão da Nutri, de acordo com Gabriela, surgiu da vontade de transformar a alimentação das crianças desde o início de suas vidas. "E eu percebi que se faz necessário um acompanhamento nutricional e não apenas uma única consulta para promover mudanças efetivas nos hábitos alimentares das crianças e suas famílias. Trabalhando o lúdico, brincando e envolvendo todo o conhecimento de forma coletiva, as crianças se ajudam, conseguimos aumentar o contato e o gosto pelos alimentos e, como consequência, apresentam resultados positivos na alimentação delas", avalia.

Os benefícios da Colônia de Férias

De forma geral, a partir do momento em que a criança participa da elaboração da sua refeição, a chance de aceitar o alimento se torna muito maior, principalmente por ter colocado a mão na massa e sentido o prazer em experimentar suas preparações.

"No caso destes dias de Colônia de Férias, com o tema Natal, esperamos mostrar para as crianças que os biscoitinhos de Natal podem ser deliciosos e saudáveis, que não precisam de corantes artificiais nem de grande quantidade de açúcar para serem super saborosos! E além de tudo, nesses dias corridos, queremos resgatar aquele momento de cozinhar com as crianças perto do Natal, que já é uma tradição, porém que muitas famílias, na correria do dia a dia, não têm mais tempo para dedicar à cozinha com os filhos", ressalta a nutricionista infantil.

Aprendendo tais ensinamentos já na infância, muito provavelmente essas crianças os levarão para a vida toda. Daí, a importância de mostrar os hábitos saudáveis, bem como ensinar de onde vem os alimentos e como eles chegam na mesa da nossa casa.

"Na Colônia de Verão da Nutri, os pequenos participam de atividades como contação de histórias, desenhos, montagens e jogos, tudo focado na nutrição e sempre com temas diferentes, neste ano, o tema escolhido é o Natal! Além disso, por aqui, eles aprendem as medidas caseiras para preparar uma receita, entendem dos alimentos que serão utilizados, aprendem os super poderes desses alimentos e as diversas formas que podemos consumí-los. E para deixar tudo mais completo, temos 30 minutos de funcional kids para deixar a criançada ainda mais ativa", completa Gabriela.

Matrículas e vagas

Interessados em matricular seus filhos na Colônia de Verão da Nutri podem entrar em contato com o Espaço Naturae pelo WhatsApp (48) 99171-6600, para receber o formulário de reserva de vaga. A oficina custa R$ 180 por criança pelo período de três horas, com direito a todos os ingredientes. "Quando chegam, eles são recebidos com uma mesa repleta de frutinhas deliciosas e ainda levam seus biscoitos deliciosos para casa", finaliza a nutricionista infantil.

Nos dias 19 e 20, a Colônia será voltada para crianças a partir de 4 anos de idade. E neste ano, o dia 21 será voltado para os adolescentes, a partir de 12 anos.

O Espaço Naturae

O Espaço Naturae fica localizado na Rua Augusto dos Anjos, 149; Bairro Pio Corrêa, em Criciúma (SC). Interessados podem entrar em contato pelo site www.sejanaturae.com; pelas redes sociais, no @espaconaturae_; pelo e-mail [email protected]; ou pelos telefones (48) 3433-9829 e (48) 99171-6600.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito