Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coligação do MDB com Salvaro não é discutida no partido, diz presidente da sigla

Presidente do MDB de Criciúma, Jefferson Duzioni, afirma que está focado em uma reestruturação do partido
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 03/01/2020 - 10:20 Atualizado em 03/01/2020 - 10:57
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os acordos e costuras feitos entre vereadores para a eleição de Tita Belolli (MDB) como presidente da Câmara fez com que se levantasse uma dúvida: seria possível coligação entre o Movimento Democrático Brasileiro e o prefeito Clésio Salvaro (PSDB)? De acordo com o presidente do MDB de Criciúma, Jefferson Duzioni, esta coligação não é discutida dentro do partido -  que no momento está focado em formar uma nominata de vereadores para 2020.

Jefferson destaca que desde que assumiu a presidência do MDB vem trabalhando, juntamente com deputados e vereadores, para que seja feita toda uma reestruturação partidária. “Queremos esta reestruturação para que possamos participar das eleições de 2020 e das outras seguintes, com candidatos que venham de encontro com os pensamentos exigidos pela nossa sociedade”, comentou.

Atualmente, o partido vem trabalhando forte em cima da constituição para a formação da nominata de vereadores, com o objetivo de lançar 26 candidatos para 2020. A expectativa do presidente é de que, conforme o andamento desta reestruturação, o MDB possa apresentar um nome para concorrer a majoritária da prefeitura - o que ainda não foi definido.

“Esta reconstrução é devido ao último processo eleitoral e ao desgaste que ocorreu em relação a sigla a nível nacional, que prejudicou muito o MDB. Estamos fazendo este trabalho de visitar e se aproximar cada vez mais da base do partido, trocando e buscando por novas ideias, podendo levantar o MDB para o cenário criciumense, com a expectativa de lançar um nome à prefeitura”, ressaltou Jefferson.

Apesar de dispensar uma possível coligação entre Salvaro e o partido no momento, Jeferson afirma que o governo do prefeito vem se mostrando bastante tranquilo. “Como qualquer governo, nunca é 100% de acertos, e o MDB o apoia nas ações que vão de encontro a sociedade”, concluiu.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito