Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Colégio Adventista receberá mais de mil alunos já em 2020

Unidade será inaugurada em janeiro e as aulas estão previstas para iniciar em fevereiro
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/08/2019 - 09:53
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No próximo ano tem novidade na educação de Criciúma. Será inaugurado o Colégio Adventista, que vai receber mais de mil alunos. A construção está acontecendo no bairro Santa Bárbara, no cruzamento das ruas General Osório com a presidente Roosevelt. Segundo o diretor do colégio, Renato de Almeida, as aulas não são apenas para os adventistas.

“Em janeiro começamos as atividades no prédio e em fevereiro teremos as nossas aulas acontecendo. Vamos ter básico e fundamental. Teremos o projeto bilíngue, com um professor falando em língua nativa e a tradução para os alunos do fundamental”, contou o diretor. Por enquanto não haverá aulas para o ensino médio e quando tiver, serão mais de 2 mil alunos.

A Rede Adventista tem mais de 120 anos de tradição, contando com mais de 400 colégios espalhados por todo o país. Os ensinamentos são baseados em princípios bíblicos, focando na qualidade pedagógica e desempenho escolar dos alunos. A expectativa é de que o novo colégio gere entre 40 e 50 novos empregos imediatos.

As mensalidades não devem ser tão altas. “A gente faz um estudo da região, não vai ser algo exorbitante, de forma alguma. Nas mensalidades vamos ter essa questão filantrópica, permitindo a entrada de alunos com renda baixa, sem nenhuma prova, basta apresentar a questão econômica”, frisou Almeida.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito