Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Colegiado Superior de Segurança Pública tem nomes anunciados

Futura equipe do colegiado se reuniu com o governador eleito Carlos Moisés da Silva
Por Francine Ferreira Florianópolis, SC, 21/12/2018 - 07:43
Foto: Susi Padilha / Divulgação
Foto: Susi Padilha / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O futuro governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, anunciou ontem todos os nomes e detalhes a respeito do Colegiado de Segurança Pública do Estado, a ser implantado a partir de 2019. Acontece que, com a reforma administrativa, a atual Secretaria de Estado da Segurança Pública será gerida por esse colegiado, no qual os comandantes de cada uma das instituições se revezarão na presidência.

O grupo será constituído pelas Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias (IGP). Para que o andamento dos trabalhos administrativos siga sem alterações, entre a transição de um presidente e outro, existirá um diretor-geral nomeado também pelo governador eleito.

A cada ano um dos comandantes deverá assumir a presidência do colegiado, em um sistema de rodízio determinado de acordo com a quantidade de servidores efetivos de cada órgão. O primeiro presidente será o comandante-geral da Polícia Militar, seguido pelo delegado-geral da Polícia Civil, depois o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, e então o diretor-geral do Instituto Geral de Perícias (IGP).

De acordo com a equipe de transição, o modelo é inovador no Brasil e terá um regimento próprio, garantindo maior integração entre as forças de segurança e trazendo mais resultados e aproveitamento dos recursos para aprimorar os serviços de atendimento ao cidadão.

Nomes anunciados

Oficialmente ontem, o governador eleito anunciou todos os nomes que irão compor o futuro Colegiado Superior de Segurança Pública. O comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina segue com o coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

Já no Corpo de Bombeiros o comando-geral se mantém com o coronel João Valério Borges até fevereiro de 2019, quando o futuro comandante-geral deve ser anunciado. O delegado-geral da Polícia Civil, como previamente anunciado, será Paulo Norberto Koerich, e o IGP segue sob a direção de Giovani Eduardo Adriano.

Por fim, a diretoria-geral do Conselho de Segurança Pública ficará com o coronel Flávio Rogério Pereira Graff.

Na reunião de ontem, o Corpo de Bombeiros foi representado pelo subcomandante-geral, coronel Vanderlei Vanderlino Vidal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito