Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Colegiado de Segurança Pública de SC é empossado

Cerimônia aconteceu na manhã de ontem, no gabinete do governador do Estado
Por Francine Ferreira Florianópolis, SC, 03/01/2019 - 06:15
Foto: Paulo Santana / Divulgação
Foto: Paulo Santana / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã de ontem, os quatro membros do Colegiado Superior de Segurança Pública (CSSP) de Santa Catarina foram empossados em solenidade no gabinete do governador Carlos Moisés da Silva. Na ocasião, assumiram seus respectivos cargos o coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior como comandante da Polícia Militar; Paulo Norberto Koerich como delegado-geral da Polícia Civil; o coronel João Valério Borges como comandante do Corpo de Bombeiros; e Giovani Eduardo Adriano como diretor do Instituto Geral de Perícias.

Em seu pronunciamento, após a posse também dos novos secretários de Estado, o governador reafirmou o compromisso da nova equipe. “O time que foi montado está vindo para fazer a diferença e para haver interação e comunicação entre as secretarias, propondo uma nova forma de enxergar o Estado”, pontuou.

Em relação ao CSSP, o coronel Araújo Gomes foi o primeiro a assumir a presidência do colegiado, que será revezada entre os membros da pasta durante os próximos quatro anos. Ele será seguido por Koerich em 2020, pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros em 2021, e pelo diretor do IGP em 2022.

O delegado-geral da Polícia Civil

Aos 53 anos, Paulo Koerich é natural de Blumenau, ingressou na Polícia Civil em agosto de 1994 e, ao tomar posse como novo delegado-geral de Polícia Civil, destacou a responsabilidade em aceitar o convite do governador Carlos Moisés.

“Vamos trabalhar e trabalhar muito para honrar o convite, servindo ao Estado e oferecendo cada vez mais segurança aos catarinenses. A Polícia Civil irá cumprir a sua missão e deixará de ser importante para ser imprescindível nas ações do Estado”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito