Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cocal do Sul oferece aulas gratuitas de skate

Iniciativa é voltada a crianças e adolescentes
Por Redação Criciúma, 10/02/2024 - 10:07

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Cocal do Sul passou a oferecer aulas gratuitas de skate para crianças e adolescentes de quatro a 13 anos de idade, na Pista de Skate Ramon Luciano Vieira.

As aulas acontecem nas terças das 8h30 às 10h, nas quartas das 13h30 às 15h e aos sábados das 10h às 11h30. Não há limite de quantidade de vagas. “Os horários foram pensados em atender a todos, aqueles que estudam de manhã, poderão ir à tarde e vice-versa, e aos sábados teremos o professor e mais alguém da Associação dando suporte”, comenta o presidente da Associação de Skatistas de Cocal do Sul, Aldo Correa.

Para participar das aulas, é necessário usar equipamentos de segurança, tais como capacete e joelheira e levar o próprio skate. Para a primeira aula, caso o aluno não possua skate, será disponibilizado. “As aulas são para dar incentivo ao início no skate e até mesmo aprimorar aqueles que querem começar a competir em campeonatos; nosso maior objetivo é fazer com que o aluno se sinta seguro quanto à prática do esporte”, pontua Aldo. Para participar das aulas, basta entrar em contato pelo Instagram @skatecocaldosul, ou ir diretamente no dia das aulas.

Entre os benefícios da prática do skate para crianças e adolescentes, estão o desenvolvimento físico; energia e disposição no dia a dia; estimula as habilidades motoras e melhora a postura; fortalece as articulações; alivia o estresse, a depressão e a ansiedade; aperfeiçoa o foco e a concentração e incentiva a socialização e a expressão.

“Queremos dar oportunidade a crianças e adolescentes a esta prática esportiva, tendo em vista que o município já oferece ouras modalidades, pois temos uma pista nova e de muita qualidade, e vimos a necessidade de ter um profissional gabaritado e com experiência para oferecer esse serviço à comunidade”, salienta o prefeito Fernando de Fáveri.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito