Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cocal do Sul entrega kits de alimentação escolar

Secretaria de Educação do município vai repassar 230 kits para famílias de estudantes
Por Redação Cocal do Sul, SC, 02/06/2020 - 13:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria Municipal de Educação de Cocal do Sul começou a disponibilizar nesta segunda-feira, 1, kits de alimentação escolar para os estudantes matriculados nas escolas municipais e beneficiários do Programa Bolsa Família. Serão aproximadamente 230 kits, que serão distribuídos em caráter excepcional devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo a secretária de educação, Ana Paula Teixeira Cechinel, os kits foram organizados de acordo com os gêneros alimentícios existentes no setor de Alimentação Escolar. A medida foi formalizada em reunião com o Conselho Municipal de Educação na última semana. “O objetivo é garantir que os estudantes tenham acesso aos alimentos durante o período de suspensão das atividades escolares”, afirma a presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Márcia Zaccaron Bianchini.

Segundo a nutricionista da secretaria de educação, Carla Vargas, a distribuição dos kits será feita nas escolas em horário agendado pelas diretoras. “As entregas estão sendo feitas, seguindo as orientações de distanciamento e higienização para conter a propagação da COVID-19”, assegura.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito