Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cocal do Sul: criação de Centro de Saúde 24h e represas entre as metas de Fernando

Fernando assumiu a Prefeitura Municipal na última sexta-feira, 1º
Por Paulo Monteiro Cocal do Sul - SC , 04/01/2021 - 11:04 Atualizado em 04/01/2021 - 11:08
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fernando de Fáveri (MDB) assumiu a Prefeitura Municipal de Cocal do Sul na última sexta-feira, 1º, e já iniciou o ano focando em algumas pautas. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, o prefeito eleito destacou o interesse de fazer com que a cidade cresça na área agrícola e, também, a meta de construir um Centro de Saúde 24h e novas e grandes represas.

Para De Fáveri, um dos grandes desafios de seu primeiro ano de mandato é justamente a continuidade no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. “A gente vai ampliar o atendimento de saúde no município, com mais exames e testes rápidos para a população. Aumentar o número de médicos no atendimento para que se tenha controle”, pontuou.

A saúde é, inclusive, a principal área de atuação de Fernando há pelo menos 30 anos. O atual prefeito já foi secretário de Saúde em municípios como Cocal do Sul, Morro da Fumaça e Orleans, além de ter ocupado também o cargo de gerente regional de Saúde. É no segmento, inclusive, que se destaca o seu maior projeto para o novo mandato.

“Atualmente, todo o cidadão sul cocalense, a partir de tal horário, precisa se deslocar para Urussanga ou Criciúma para ter atendimento médico. Temos o compromisso de transformar a unidade de saúde em um Pronto Atendimento 24 horas que irá atender toda a população de Cocal do Sul, através de uma empresa terceirizada para gerir a unidade”, destacou.

Outro problema que Cocal do Sul vem enfrentando nos últimos anos é a irregularidade no abastecimento d’água. Ainda nos primeiros meses da pandemia, devido a uma forte estiagem que atingiu a região, o município ficou algumas semanas precisando realizar a racionalização de água, com diversos bairros sem abastecimento há dias.

“Cocal tem um problema sério de água. Vamos fazer duas grandes represas na cidade para que consigamos, no mínimo, assegurar para os próximos 50 anos água com qualidade de distribuição assegurada”, ressaltou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito