Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cocal do Sul conclui Código de Postura

Projeto foi encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores
Por Redação Cocal do Sul, SC, 17/07/2019 - 20:44 Atualizado em 18/07/2019 - 00:54
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em construção desde 2018 por um Comitê representado por diversos setores governamentais e não governamentais de Cocal do Sul, o Código de Postura do município foi entregue oficialmente ao prefeito municipal Ademir Magagnin e a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato. Todas as propostas foram transformadas em Lei e  encaminhadas para aprovação da Câmara de Vereadores nesta semana. 

“Esta é mais uma iniciativa necessária cumprida em prol do nosso município. Nós concluímos esse trabalho com a colaboração de um comitê atuante e comprometido. Esse é o principal instrumento mantenedor do nível de qualidade de vida urbana da nossa cidade. Obrigado a todos os integrantes pelo empenho, dedicação e por analisarem a cada semana criteriosamente todos os aspectos técnicos de montagem deste código”, ressalta o Secretário de administração, finanças e planejamento, Clédio Fachin.

Conforme o coordenador do projeto, Allan Pretto da Silva o Código tratou de assuntos de diversas áreas, dentre elas da limpeza urbana, circulação pública, equipamentos urbanos, dentre outros. “Nós trabalhamos intensamente durante os últimos quatro meses. A atuação foi muito positiva, a começar pelo empenho das pessoas envolvidas que deixavam seus afazeres para se dedicar na elaboração da Lei. Foi um trabalho voluntário de todos os representantes da sociedade civil e administração pública. A equipe buscou ao máximo atender às demandas que surgiam no decorrer das reuniões para que o Código de Posturas do município de Cocal do Sul possa abranger o máximo de situações possíveis. A cidade só tem a ganhar em qualidade de vida”, relata.

Saiba mais sobre o  Código de Postura

Conforme o arquiteto da Prefeitura Municipal e integrante da comissão, Everton Fragnani o Código de Postura tem por objetivo regular as medidas de política administrativa, de higiene, ordem pública e funcionamento dos estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviço, além do comércio eventual e ambulante, determinando as relações entre o Poder Público e os Munícipes.

O código é um conjunto de normas que regulam horários para o comércio, manutenção do espaço público, utilização e uso das áreas públicas, além da estética urbana, sossego público, execução de obras em logradouro público, higiene das habitações e terrenos, entre outros.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito