Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Cocal do Sul abre seleção interna para formador do curso de leitura e escrita na Educação Infantil

Inscrições vão até 8 de agosto na Secretaria de Educação do município

Por Redação Criciúma, 07/08/2025 - 17:16 Atualizado há meio minuto
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma seleção interna para escolher um formador do curso de leitura e escrita voltado à Educação Infantil está em aberto na Administração de Cocal do Sul. A vaga é exclusiva para profissionais efetivos da rede municipal, dentro do programa federal ProLEEI (Leitura e Escrita na Educação Infantil), que faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.

As inscrições vão de 5 a 8 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Secretaria Municipal de Educação. O edital está disponível no site da Prefeitura: www.cocaldosul.sc.gov.br.

A ideia é fortalecer a formação dos professores da Educação Infantil, com foco nas práticas de leitura e escrita em sala de aula. "Queremos um profissional experiente, comprometido e que possa apoiar nossos educadores desde a base", afirma a secretária de Educação, Ana Paula Teixeira Cechinel.

Para concorrer, é preciso ter graduação em Pedagogia, pelo menos cinco anos de experiência na Educação Infantil e já ter atuado com formação de professores. Outros critérios estão no edital. O profissional selecionado vai trabalhar com até 35 cursistas, organizando encontros presenciais e atividades online pela plataforma Avamec.

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito