Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cobertura da pandemia por rádio e TV é vista como essencial por empresários

Pesquisa da Acaert mostra que 88% dos gestores de empresas veem a imprensa com bons olhos neste período
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 11/08/2020 - 08:57 Atualizado em 11/08/2020 - 08:59
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A grande maioria dos empresários catarinenses consideram essencial a cobertura feita pelo rádio e TV durante a pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina. Uma pesquisa feita pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) mostra que 88% dos empresários veem como muito importante esta cobertura, enquanto apenas 12% pensam o contrário.

Respondida por 811 empresas, a pesquisa foi realizada com a intenção de entender o que os gestores e líderes empresariais pensavam sobre a imprensa durante o período de pandemia. “Vivemos momentos bastante difíceis, em que a sensibilidade das pessoas está em alta e ainda está. Não somos só veículos de comunicação altamente responsáveis, mas queremos sempre fazer o melhor para a sociedade”, destacou o presidente da Acaert, Silvano Silva.

Silvano ressalta que, em um primeiro momento da pandemia, a imprensa estava sendo responsável por fazer a ponte entre o Estado e a sociedade, fazendo com que a população entendesse o que é a pandemia e o que estava acontecendo. Em um segundo momento, surgiu um período de entretenimento das pessoas. Já nesta “terceira” fase, surge o foco em de incentivar o mercado e buscar trazer otimismo. 

Além de mostrar a importância do rádio e da TV na cobertura da pandemia, a pesquisa também aponta para o otimismo da grande maioria dos empresários, em relação às suas empresas, para o período pós Covid-19. 59% acreditam que suas marcas saíram mais fortalecidas, e mais de 50% estão confiantes de que a economia irá crescer rapidamente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito