Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Classificados do Colégio Unesc na OBMEP se preparam para nova prova

Grupo de estudos vai auxiliar estudantes a se prepararem para a próxima fase da competição
Por Redação Criciúma, SC, 15/08/2019 - 16:50 Atualizado em 15/08/2019 - 16:54
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dividendos, números primos, fórmulas e cálculos dos mais variados permeiam o ainda temido mundo da matemática. Mas, no Colégio Unesc, são poucos os alunos que não buscam se aventurar pelos mares do conhecimento numérico. Prova disso é que nove estudantes do Colégio se classificaram para participar da segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019. A lista dos classificados foi divulgada na última semana.

Um deles é o Vinicius de Paula. Aluno do 6º ano do Ensino Fundamental, ele utilizou simulados disponibilizados no site da OBMEP para se preparar. “Resolvi as questões em casa e me preparei muito para a primeira fase”, garantiu o estudante.

Mesmo com o conhecimento em dia, ele segue no ritmo dos estudos para a segunda etapa da competição. “Continuo estudando muito e tenho o apoio dos professores do Colégio”, disse Vinicius, que espera bons resultados na segunda fase, e sonha em seguir no caminho da matemática. “Gosto muito de matemática e pretendo ir ainda mais além no futuro. Quero trabalhar com física ou química”, revela o menino, com olhar radiante.

No Colégio, apoio para os estudantes

Além do Vinícius, os outros oito estudantes também se preparam para a segunda etapa da OBMEP, que ocorre no dia 28 de setembro. Para auxiliar, o Colégio montou um grupo de estudos com os professores de matemática da instituição, Adriane Uggioni, Louise Roloff e Adriano da Silva. “O foco é prepará-los ainda mais para os desafios que estão por vir, exercitando e desenvolvimento o conhecimento matemático em todos os nove classificados”, completou a coordenadora pedagógica do Colégio, Carina de Freitas.

Somado a vontade de ajudar nos estudos, o orgulho pelos aprovados também permeia os corredores do Colégio Unesc. “Temos muito orgulho de todos os nossos alunos que se esforçaram e se dedicaram para conquistar sua vaga na próxima fase da competição, e esperamos que consigam avançar para a etapa nacional da prova”, parabenizou Carina.

Estigmatizada, a matemática é uma das disciplinas que menos desperta interesse nos estudantes. “É um preconceito que vem de décadas, pois sempre foi e segue sendo desafiadora, que requer comprometimento e entendimento por parte do aluno”, colocou a coordenadora geral do Colégio Unesc, Marlene Pires, que possui formação na área.

Porém, a OBMEP auxilia no processo de aproximação entre disciplina e estudantes. “A prova estimula o desenvolvimento matemático, pois requer que os participantes estudem para se saírem bem, e é algo que fazem já que gostam de matemática, pré-requisito essencial para a disciplina”, continuou a coordenadora geral. “Esperamos que todos conquistem bons resultados na próxima etapa da prova e que sigam aprendendo e desenvolvendo o conhecimento matemático”, finalizou Marlene. Os resultados finais da OBMEP 2019 serão divulgados no dia 3 de dezembro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito