Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cirurgias eletivas levam vereadores ao Governo do Estado

Dois parlamentares serão recebidos nesta sexta-feira na Secretaria da Saúde. Criciúma tem 4 mil cirurgias represadas
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 07/05/2020 - 08:49 Atualizado em 07/05/2020 - 08:56
Tita Beloli, presidente da Câmara de Criciúma / Divulgação
Tita Beloli, presidente da Câmara de Criciúma / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de algumas tentativas de conseguir uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, vereadores de Criciúma terão uma oportunidade de levar o pleito de retomada das cirurgias eletivas, que estão suspensas em Santa Catarina desde o início da pandemia de Covid-19. 

"No primeiro contato não tivemos êxito, estavam aguardando agenda. Na segunda tentativa pediram para esperar, pois trocou o secretário. Na terceira vez nos disseram que um superintendente é quem vai atender. Mas só pode ir dois vereadores, vamos eu e o Pastor Jair que é o presidente da Comissão de Educação", informou o vereador Tita Beloli (PSDB), presidente da Câmara de Criciúma. A reunião será nesta sexta-feira, em Florianópolis.

O vereador lembra que são mais de 4 mil cirurgias na fila de espera somente em Criciúma. "É uma pauta importante, sabemos das dificuldades que as pessoas estão tendo, as pessoas não morrem somente de Covid-19, há outros problemas que precisam de assistência, hoje temos mais de 4 mil cirurgias represadas", referiu. "Eles alegam que não podem fazer as cirurgias pelo uso das UTIs, mas vemos que elas tem espaço", observou.

O foco no tratamento de Covid-19 é importante, reconhece o presidente da Câmara, mas é importante também dar atenção a outras doenças. "Morte é morte", sublinhou. Tita lembrou que lideranças de Criciúma vêm tentando, também, uma agenda com o governador Carlos Moisés, sem sucesso. "Já fizemos pedidos ao Governo do Estado, para uma reunião remota com o governo, e não tivemos resposta", finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito