Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cineteatro da Praça CEU recebe documentário “Mães Órfãs”

Crianças e adolescentes do bairro Progresso e comunidades próximas acompanharam a apresentação
Por Redação Criciúma, SC, 20/08/2019 - 19:48
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As drogas trazem diversos perigos para vida de quem é usuário ou prática o tráfico; e deixa um vácuo enorme na vida das famílias que perdem seus filhos para este submundo. Com o intuito de mostrar o lado das mães, que tiveram sua convivência com seus filhos tirada pelo mundo das drogas, o Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), recebeu nessa segunda-feira, 19, a apresentação do documentário “Mães Órfãs”.

Cerca de 220 crianças e adolescentes do bairro Progresso e comunidades próximas, divididas em grupos durante o período da manhã e da tarde, assistiram ao curta, que foi produzido e apresentado por Alex Gabriel, que faz trabalhos voluntários em comunidades vulneráveis da cidade de Criciúma.

Para Priscilla Licastro, coordenadora da Praça CEU, a apresentação desse documentário para essas crianças e adolescentes, mostra o quanto as mães se preocupam com o bem estar de seus filhos. “As mães explicaram durante o documentário como os filhos se perderam no mundo das drogas e consequentemente do crime, sendo esse em alguns casos, um caminho sem volta. Eles prestaram a atenção em cada detalhe relatado por essas mulheres que sofrem com suas perdas, que lutaram infinitamente para que os filhos tivessem outra vida. Eles viram que este não é um mal apenas para a saúde, mas para a família toda”, comenta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito