Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Cinco servidores da Câmara de Morro da Fumaça são indiciados por peculato

Investigação aponta supostas irregularidades em textos legais que teriam gerado vantagens financeiras

Por Redação Criciúma, 07/10/2025 - 16:32 Atualizado há 4 minutos
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cinco servidores da Câmara Municipal de Morro da Fumaça foram indiciados pela Polícia Civil de Santa Catarina pelo crime de peculato, após investigação que apontou alterações irregulares em textos legais e resoluções administrativas. Um dos envolvidos permanece preso preventivamente, à disposição da Justiça.

Segundo a delegada Tainá Carlesso, responsável pela investigação, o inquérito teve início após a constatação de que as mudanças nos textos legais teriam gerado vantagens financeiras indevidas e redução irregular de carga horária para alguns servidores. Durante a apuração, foram colhidos depoimentos, analisados documentos oficiais e laudos periciais, que confirmaram as alterações feitas fora dos trâmites formais e sem registro nas atas legislativas.

A investigação incluiu também análise de sistemas eletrônicos e a oitiva de testemunhas, permitindo identificar inconsistências e esclarecer a dinâmica dos fatos. O relatório final será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito